quarta-feira, 13 de junho de 2012

DEPUTADO MAGNO BACELAR É FICHA LIMPA

Quatro nomes são retirados pelo TCE da lista de gestores com contas desaprovadas

José Sisto Ribeiro Silva (ex-prefeito), Alcir Mendonça da Silva (ex-secretário municipal), Ulcilas Batista de Carvalho (ex-presidente da Câmara) e Magno Augusto Bacelar Nunes (ex-ordenador de despesas) tiveram seus nomes excluídos pelo Tribunal de Contas do Estado da relação de gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas julgadas irregulares e/ou que receberam parecer prévio do órgão pela desaprovação nos últimos 8 anos.

Segundo o documento retificador do TCE entregue nesta quarta-feira, 13, ao TRE-MA, nos processos dos 4 houve um “equívoco gerado por inconsistência no registro das decisões do TCE”. Imediatamente após dar ciência do feito, a presidente da Casa, desembargadora Anildes Cruz, o encaminhou para a Corregedoria e Ministério Público, além de determinar sua publicação à imprensa.

Os processos aos quais os nomes de cada um foram retificados, respectivamente, são: 2850/2007-TCE, referente à prestação de contas da Prefeitura de Bacurituba – exercício 2006; 3144/2007-TCE, referente à prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Zé Doca – exercício 2006; 3324/2005-TCE, referente à prestação de contas da Câmara Municipal de Rosário – exercício 2004; 7307/2007-TCE, referente à prestação de contas do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Chapadinha – exercício 2002.
Visualize AQUI o documento do TCE na íntegra.

Gomes Confirma Indicação de Seu Nome como Vice de Danúbia

 


Em empresário Gomes (foto) confirmou, em entrevista à Rádio Mirante, que seu nome será indicado para compor a vaga de vice na chapa da prefeita Danúbia Carneiro.

Gomes disse que primeiramente a intensão do grupo Terceira Via era apresentar candidato o que, segundo ele, acabou não se viabilizando.

Sem condições de ter candidatura própria a Terceira Via resolveu abrir diálogo com os dois grupos tradicionais. “Procuramos a pré-candidata Ducilene e ela nos informou que sua chapa já estava montada e que não poderia retirar a esposa do ex-prefeito Isaías de vice, além disso soubemos que a maioria das secretarias e cargos já estão loteados entre familiares ou pessoas bem próximas ao senhor Isaías”, disse Gomes, explicando que de outro lado teve as portas abertas para a vice e para a composição de futuro governo de Danúbia Carneiro.

Gomes reagiu de forma contundente contra insinuações de interesses menores por trás do acordo político com o grupo do deputado Magno: “dizer que pessoas como Zé Baleco, Raimundo Marques e Levi Pontes tenham se vendido é uma afronta a história e o serviço prestado que estes homens de bem têm empreendido em favor de Chapadinha”, finalizou o empresário Gomes

Isamara, Isaías, Chiquinho, Waldir e o Efeito Orloff

por alexandre pinheiro

Isamara, Isaías, Chiquinho, Waldir e o Efeito Orloff



Não Entendeu? Clique Aqui!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

São João Oficial de Chapadinha começa dia 14 de junho

São João Oficial de Chapadinha começa dia 14 de junho

 


 Dentro de 4 dias começa a maior folia de São João da Região. O Arraial da Chapada das Mulatas, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, terá dezenas de atrações durante 18 dias. Alguns shows já estão confirmados: Dia 14 de junho (próxima quinta), na Praça do povo, tem o cantor Léo Magalhães, na abertura dos festejos juninos de Chapadinha.

As outras atrações, além das dezenas de danças de Chapadinha e outras cidades, serão: Forró Estourado, dia 24 (DOM) e Papete, dia 1º de julho (DOM).
O parque de diversões São Francisco deve começar a chegar a partir desta segunda-feira, dia 11.

Veja as fotos do aniversário de Ana Júlia Carneiro, filha da Mércia e Júnior Carneiro

 Dia, 09, foi comemorado o aniversário da Ana Julia Carneiro, filha do casal, Mércia e Junior Carneiro na residência dos avós, que foi festejada em grande estilo o niver da pequena Julia.



Vídeo Desmascara Falsa Agressão a Militante do Grupo Isaías-Belezinha

Vídeo Desmascara Falsa Agressão a Militante do Grupo Isaías-Belezinha



Acima o Vídeo e Depois a Fato de Edson Aguiar 

Os blogs lidados ao grupo político do ex-prefeito Isaías divulgaram uma foto em que um jovem que filmava uma inauguração na localidade São José, aparece com as roupas rasgadas e denunciando aquilo que seria uma agressão de partidários de Magno Bacelar em tentativa de impedir a filmagem.

O jovem identificado como Edson Aguiar fez o seguinte relato ao blog do professor Enedilson: “fui violentamente agredido, sem chance de defesa. Jogaram a câmara no chão e tentaram quebrá-la, mas com muita sorte consegui recuperar, se não fosse pelo povo ter percebido o que estava acontecendo, acho que eu não estaria aqui contando essa história", disse o jovem.

Ainda de acordo com o blog “Chapadinha Anúncios” Edson Aguiar prestou queixa na delegacia contra o homem identificado como Rivelino.  

Mas, diferente das alegações, um vídeo que o blog teve acesso com exclusividade mostraria o jovem se retirando do local em uma moto sem maiores problemas e com a camisa intacta.   

A divulgação do vídeo reforçaria a suspeita de que o próprio jovem teria rasgado a camisa para criar um fato político e se a polícia tiver sido acionada, Edson Aguiar pode vir a responder por denunciação caluniosa

Prefeitura Conclui Presidente Vargas Hoje e Começa Beijamin Ferreira Amanhã

Prefeitura Conclui Presidente Vargas Hoje e Começa Beijamin Ferreira Amanhã


Em entrevista a Rádio Mirante AM o secretário de obras Reginaldo Marinho declarou que o asfaltamento da Avenida Presidente Vargas deve ser concluído ainda hoje. Segundo Reginaldo o tráfego de veículo será liberado somente amanhã.

Ainda de acordo com o secretário, amanhã a Rua Beijamin Ferreira começa a receber asfalto. Reginaldo ressaltou que fase atual das obras ainda não inclui os 15 quilômetros anunciados pela prefeitura. “Até agora estamos trabalhando dentro do plano inicial, os quinze 15 quilômetros se referem a uma segunda etapa das obras de asfaltamento que ainda não começou”, declarou.

Indagado pela reportagem da Mirante, Reginaldo anunciou que a entrada da cidade, no trecho inicial da Avenida Ataliba, também será recuperado e a prefeitura já está contratando uma empresa para efetuar a sinalização nas vias que ganharam nova pavimentação. 

Foto: William Fernandes

Prefeitura Inaugura Escola e Posto de Saúde na Localidade São José

Prefeitura Inaugura Escola e Posto de Saúde na Localidade São José


Do Blog CN1

Os moradores do  povoado São José, zona rural do município de Chapadinha, foram  contemplados com uma Unidade Básica de Saúde e uma nova  unidade escolar.

O evento foi realizado no último sábado (09), e contou com a presença da prefeita Danúbia Carneiro, deputado estadual Magno Bacelar,  secretários municipais e vereadores.

A Unidade Básica de Saúde do povoado São José, passou por uma grande reforma e foi totalmente revitalizada pela Prefeitura de Chapadinha. As novas instalações da Unidade Básica oferece acessibilidade aos cadeirantes,  sala de curativo, consultório médico e de enfermagem (climatizados) e farmácia básica.

Após a reinauguração  da Unidade Básica de Saúde, a comitiva seguiu  até a nova Unidade Escolar Rosa Vieira Passos Maciel que foi construída em substituição a antiga escola Siqueira Campos que não tinha condições de receber os alunos e professores. A nova escola possuiu salas amplas, arejadas, carteiras escolares novas,  piso, banheiros, cozinha e secretaria.

Os moradores do povoado São José, participaram das inaugurações, assim como os alunos, pais e professores  que recepcionaram   a comitiva da prefeita.

Danúbia Carneiro, disse que estava feliz de entregar duas obras ao povoado. “Transformamos o antigo posto de saúde em  uma Unidade Básica de Saúde e construímos uma nova escola para atender as reivindicações dos pais e alunos do povoado São José, estou muito feliz em entregar essas duas obras”, destacou a prefeita

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Túnel do Tempo ! Veja como era o Carnaval no Governo do Ex- Prefeito Isaías.





O blog do Willian Fernandes colocou uma matéria para mostrar como era realizado o carnaval na época do Sr. Isaías em 1999.
Matéria antiga, mas vamos rever o presente e o passado em Chapadinha.
Veja o que diz o Blogueiro  Willian Fernandes
Bom gente, hoje resolvi prosear um pouquinho, fazendo um comparativo do hoje com o ontem, que poucos lembram. Vamos falar de carnaval e asfalto.

O carnaval de Chapadinha é, hoje, um dos mais famosos e concorridos do Maranhão. Mas muitos ainda teimam em dizer que antigamente é que era bom. Sim, era bom, perante a inocência de quem não conhecia quase nada lá fora.

O carnaval de hoje, incluindo as atrações dos blocos, conta com 17 grandes bandas. Nem mesmo a menos conhecida é tão desconhecida quanto as que vinham para os carnavais de outrora em nossa cidade.

Voltemos ao número de bandas. Este ano são 17 de fora (e não são bandas quaisquer: Chicabana, Capim Cubano, Sacode, Capilé, Sambauê, etc.), além de seis bandas locais, perfazendo um total de 23 atrações, entre o palco e os trios elétricos dos dois principais blocos da cidade. Antes, a prefeitura, que começou a realizar o carnaval de rua apenas com a radiola do Castelo do Som (a saudosa Máquina Pesada), contratava apenas uma banda por temporada. Isso mesmo! Só uma banda. E à meia-noite ela tinha que parar, para que o carnaval do Aldeota (onde só entrava quem tinha grana) pudesse começar.

O carnaval de rua era realizado na Avenida José Caetano, ao lado da Praça Coronel Luis Vieira. Três mil pessoas eram o suficiente para deixar a avenida e a praça lotadas. E quando a folia de Momo terminava, a praça estava um caco. As plantas morriam e o mau-cheiro de mijo ficava impregnado na atmosfera da praça por mais de uma semana.

Dando uma olhadinha em meu rico acervo de imagens sobre eventos realizados em Chapadinha, encontrei o carnaval e 1999, o penúltimo da era Isaías Fortes.

O palco era apenas um pequeno tablado de madeira, coberto com uma lona, erguido na frente do antigo Armazém Progresso, próximo ao Chapadinhense Hotel, na Avenida José Caetano.

A única banda do carnaval era a "famosa" Cara do Brasil, de Juazeiro do Norte-CE, trazida por indicação de um delegado cearense, que atuava na cidade à época. Teve gente dizendo: "Éguas, esse ano o 'hómi' trouxe foi uma banda do Ceará! Esse 'Zazá' é porreta "mermo'!".

E põe porreta nisso. Tanto, que ele mandou até ajeitar a avenida com água (isso mesmo, água) para evitar que os foliões tivessem problemas respiratórios.

Como todos (ou melhor, quase todos) sabem, Isaías mandou na cidade - incluindo o mandato de Osvaldo Lobo, eleito por ele - durante 12 anos seguidos e não teve a coragem de colocar 1cm² de asfalto nas ruas de Chapadinha.

Era dia de abertura do carnaval de 1999. Um produtor de vídeo, que foi contratado junto com a banda, começou a fazer a reportagem: "Taí, essa bonita avenida, que hoje o prefeito já vem mandando trazer a água, para que não possamos ter 'vaporização de poeira'. " E estava lá, a avenida onde o povo iria brincar o carnaval, toda enlameada. Tinha só uns pedaços de asfalto, da década de 70, com o calçamento à mostra e a poeira doida pra subir.

Pois é gente. Antes, esse negócio de asfalto não tava com nada. O negócio era botar água na avenida e tava tudo bem, afinal, era o homem de "bom coração" que tava fazendo pelo seu povo querido.

E viva o carnaval do passado, com apenas uma banda, água no asfalto e caldo de mocotó! Êpa! Caldo de mocotó¿ Ah, essa eu conto depois, em outra postagem. 

O Passado Bate á Porta e as Lições de 86



O Passado Bate á Porta e as Lições de 86



Por: Almir Moreira – Advogado

Ninguém vence ou perde de véspera, só o Peru morre de véspera, não é? Muitos no exercício da política não prestam atenção a isto, qualquer vento soprado a seu favor cantam vitória antes do tempo esquecem que uma campanha não é feita de um só momento, mas da soma de vários momentos.

Quem não se recorda da celebre eleição de 86 para o governo de São Paulo? Quércia e Antônio Ermírio. O primeiro, político consagrado, figurão da oposição; o segundo, empresário de proa da economia brasileira dono da poderosa Votorantim.

A política, como sempre, com imagem sofrível. Quércia, por ser político, sofria os efeitos da imagem negativa da política. Digamos, contra ele havia pedaços de opinião publica desfavorável. Em razão disso desde quando seu nome apareceu como candidato a governador até o desenrolar da campanha figurava nas pesquisas de opinião lá embaixo. Qualquer pesquisinha lhe dava como derrotado. Só o PMDB e o próprio Quércia sabiam do que seriam capazes.

Por outro lado, Antônio Ermírio e seus partidários davam como favas contadas a vitória naquele pleito. Já o davam com Governador. Homem rico, probo, tido como grande administrador reunia solidas condições para vencer. Tudo lhe parecia favorável, mas só isso mesmo, parecia! A verdade real falaria mais alto e terminaria por se impor levando o mega empresário a nocaute.

Estabelecida a campanha, posto nas ruas o grupo quercista, exposta sua proposta, explicitada sua experiência administrativa como prefeito, questionada a imagem do adversário, mostrada sua fragilidade para a atividade, sua fala difícil e sua história de vida, logo Quércia o ultrapassaria e venceria como venceu. 

Foi só começar o jogo de fato, a campanha mesmo, para logo se perceber a fragilidade política do forte empresário. Antônio Ermírio versado na arte dos negócios logo se revelou um pateta na política partidária. Nas primeiras estocadas acusou o golpe, entre elas foi acusado de promover trabalho escravo em uma de suas propriedades, por exemplo. Enfim, foi um desastre, e olha que gastou tubos de dinheiro, sustentou políticos profissionais e sua campanha, como exemplo, ficou conhecida por ter usado mil carros, o homem não brincou em serviços quando o assunto foi grana. A gastança foi grande.

Cantar vitória antes do tempo não é atitude inteligente em nada nesta vida e muito menos na política, quando menos se espera a realidade mete a cara, usei o exemplo paulista, mas entre nós já vi filme parecido. Danubia, aparentemente fraquinha na eleição passada aqui na Chapada, tornou-se gigante no final das contas, por exemplo.

O passado está sempre nos ensinando só não aprende quem não quer, o presente político chapadinhense está cheirando ao passado paulista de 86: o embate entre o político e o empresário, entre quem acha que já ganhou e quem, do ramo, sabe fazer a hora certa.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Túnel do tempo! Isamara Meneses diz que o povo vai sofrer se eles ganharem as eleições

Túnel do tempo! Isamara Meneses diz que o povo vai sofrer se eles ganharem as eleições



Matéria publica em 18 de Março de 2012.
A rede Social Facebook. onde você pode adicionar e conversar com amigos, a filha do ex-prefeito Isaías, Isamara Meneses com um outro internauta, diz que o povo de chapadinha vai sofrer se eles ganharem as eleições 2012.

No trecho das conversas em que o leitor diz: "Sofri Muito no tempo em que seu pai era prefeito " Isamara responde: "vai sofrer mais ainda porque vamos ganhar as eleições de novo rsrsrs". e ainda sorri, debochando do internauta.


Palavras do Blog.

Não seria melhor a internauta Isamara Maneses ter falado para o amigo que eles não iriam mais sofrer  caso eles sejam vitoriosos.
Atenção professores, atenção funcionário público, atenção comércio de Chapadinha, atenção dono de loja, a nuvem negra se aproxima, e a época dos salários atrasados está chegando, fazendo promessas absurdas, e metendo a taca no povo.

Chapadinha está crescendo e se desenvolvendo,  a frase , sofrer mais ainda, digitada por Isamara Meneses deu a intenção que Chapadinha vai continuar sofrendo ainda mais, na chibata como burro velho,  se o grupo dela ganhar as eleições.

Chapadinha já sofreu muito na época do Ex- Prefeito Isaías, já chega de sofrimento.

Fica ai as palavras desse pequeno trecho, cada um interpreta da forma que quiser

Foto do Facebook

Mais pretinho para enterrar os “Pebas”

 



Enquanto a oposição está ficando louca, colocando seus blogueiros e bajuladores para usar de tudo para atingir o governo, até mesmo afrontando as leis em escancaradas manobras criminosas, que obviamente trarão sérias consequências futuras, Chapadinha passa por uma verdadeira revolução em sua infraestrutura, saúde e educação, principais pilares de uma administração pública.

Em menos de um mês 04 postos de saúde foram inaugurados, várias escolas reformadas, uma série de melhorias prosseguem, como o calçamento de bairros da periferia, recuperação de poços artesianos e, logicamente merecendo maior destaque, dezenas de vias de nossa cidade estão recebendo asfalto da melhor qualidade, dando uma nova cara ao município.

Essas obras que para os defensores do passado não merecem nenhuma atenção, estão contribuindo para uma nova realidade, onde quem agradece é o povo, a população que é realmente beneficiada.

Estamos vivenciando o contrário do que ocorria no passado, onde apenas familiares de um ex-prefeito viviam bem, enquanto o restante tinha que se contentar com salários atrasados e uma cidade sucateada, tomada por lixo, com uma saúde hoje apontada pelos céticos como divina, com apenas um médico e intervenção do Ministério Público, por eles hoje taxado como ausente, entre outras particularidades que só são positivas para quem está morrendo de sede de voltar ao poder.

Voltando ao asfalto a situação é muito preocupante para os Pebas que literalmente não estão literalmente sufocados. Alguns inclusive já se enterraram de vez. Selaram pacto pelo silêncio e tudo, o que pra mim foi a melhor opção adotada, haja vista que não há argumentos para essa gente.

Enquanto dizem que defendemos o indefensável os Pebas sequer tem o que defender.

Num último post até dei a sugestão para que fizessem uma matéria relacionando os milagrosos feitos do ex-prefeito que se apresenta como o senhor da solução, tão defendido e aclamado por eles, em seu último mandato.

Fiz isso por que eles dizem que as obras que estão a ocorrer são apenas eleitoreiras, esquecendo o asfalto colocado ainda em 2011, entre vários outros benefícios que só fazem parte do presente. Até agora ninguém se manifestou. Vão inventar o quê?

Enquanto isso, seguimos em frente rumo ao progresso, onde hoje contemplamos mais duas boas notícias, o anúncio de mais 15km de pavimentação para o município, e ainda o anúncio de autorização do governo do estado para funcionamento do Distrito Industrial de Chapadinha, dado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

São essas as notícias verdadeiras de uma nova realidade, de uma nova Chapadinha.

Que parem no tempo os Pebas, pois o progresso tem que continuar.

Antenor Ferreira

Ótima notícia: Chapadinha ganhará mais 70 mil m² de asfalto

Blog do William - terça, 5 de junho de 2012

O blog do William acaba de ser informado pela prefeita Danúbia Carneiro, que a cidade de Chapadinha ganhou mais 70.000m² de asfalto, além dos 30km que estão sendo colocados nas ruas da cidade.


De acordo com Danúbia, 30 mil metros são oriundos de recursos do Estado, conquistados pelo deputado estadual Magno Bacelar junto à governadora Roseana Sarney. 40 mil serão feitos com recursos próprios.

Ainda hoje,  prefeita deve anunciar os nomes das ruas que serão asfaltadas om esse novo asfalto. A atual administração bate um recorde histórico, asfaltando dezenas de ruas no município, além de implantar calçamento em bairros que nunca haviam sido observados por outras administrações, como Mutirão, Vila Isamara, Bairro do Sol, entre outros.

domingo, 3 de junho de 2012

Confirmado! Mastruz com Leite, Cavalo de Pau e Mel com Terra em Chapadinha

Confirmado!

A Quadra do FAC, vai realizar o encontro de 3 bandas no dia 14 de setembro, no festejo de Chapadinha.
A festa será o Forró das Antigas "2" com  as Bandas: Mastruz com leite, Cavalo de Pau e Mel com Terra.
Já está tudo confirmado, o show vai alegrar e animar ainda mais o tradicional festejo de Nossa Senhora das Dores no município de Chapadinha.
Org: Marilene Pinheiro

Proposta para acabar com voto obrigatório são analisadas

BRASÍLIA - Pela primeira vez em uma eleição presidencial desde 1998 houve redução dos eleitores de 16 e 17 anos - cujo voto é facultativo. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que houve queda de 7% dessa parcela do eleitorado (2,39 milhões) em comparação com 2006 (2,56 milhões).
Para tentar estender essa possibilidade para os demais eleitores, tramitam na Câmara Federal atualmente cerca de 40 propostas de emenda à Constituição (PECs) para tornar o voto facultativo. Como hoje o voto é obrigatório, as eleições de outubro poderão contar com a participação de 135,8 milhões de eleitores

sábado, 2 de junho de 2012

Ney casou com direito a beijo na boca e buque de flores

 


Ontem 01,em uma cerimônia simples só para  os amigos da queridíssima Ney, foi concretizado mais um laço de união com o Sr Zé Piqueno.


O Sr. Zé Piqueno é amigo do Vereador Emerson Aguiar que aderiu ao grupo magno Bacelar, e nessa idas e voltas, conheceu a Ney e se apaixonou. Ney na Hora que viu o Sr. Zé Piqueno o coração bateu forte, e com isso a união foi perfeita.

Só desejo felicidades ao casal, e que apesar da idade todos merecem ser feliz e viver com alegria na vida, parabéns.


A união foi em uma residência de Chapadinha,com direito a beijo na boca e Buquer de flores, foi uma noite de Alegria.

Após os beijos o casal saiu de mão dadas pára curtir a lua de mel.

O “enche linguiça” da Oposição



Usada no meio popular a expressão “enche linguiça” se refere à atitude tomada por pessoas que quando não tem o que falar, ou fazer, para tentar demonstrar utilidade, trabalho, ou o que seja, apelam para as mais diversas ações, no colo do famoso e ineficaz improviso. Assim vem fazendo os fanáticos oposicionistas do município.

Agindo sempre com irracionalidade, para os mesmos por mais que o governo se esforce nada é suficiente, ou digno de ser louvado. Tudo merece ser taxado como eleitoreiro, manobra de governo corrupto, mesmo estando eles a defender quem no passado nada fez, a não ser afundar o município e, que por coincidência do destino hoje é inelegível. Esse é realmente um exemplo vivo de dignidade a ser seguida e idolatrada.

Pouco tempo atrás a oposição só falava na calamidade da Avenida Ataliba Almeida. A via que estava deteriorada era a “carta na manga” do grupo que insistentemente a focava em todos os discursos. 

Hoje, um dos blogueiros bajuladores desse grupo, que inclusive já deu uma de Eike Batista, afirmando ser detentor de vencimentos de causar inveja, diz que a recuperação do perímetro que faltava ser restaurada na via não é prioridade para o município.

O detalhe é que nesse exato trecho esse mesmo blogueiro em ocasião passada colocou seu veículo dentro de um dos buracos que lá havia, fazendo o maior “auê” em sua página e redes sociais. Irônico, não?

As obras de asfaltamento seguem em ritmo acelerado, beneficiando dezenas de vias de nossa cidade. Mesmo assim, o intrépido diz que as obras não merecem a atenção dada, haja vista que são provenientes de recursos do governo do Estado, não reconhecendo ele o empenho da prefeitura municipal e do deputado estadual Magno Bacelar para conseguir esses e outros convênios para o município, como os que resultaram nas recentes inaugurações de 04 unidades básicas de saúde que, diga-se de passagem, em nenhum momento eles tiveram a honradez de destacar em suas postagens.

Pelo jeito essas inaugurações não refletem na melhoria da saúde do município, que eles tanto criticam. Se hoje a saúde já é ruim, que dirá no aclamado passado. Peço inclusive para que façam uma matéria destacando os pontos positivos dessa época em que governava o que hoje é exaltado como senhor da mudança.

Enquanto a população comemora eles reclamam, mesmo não tendo como de forma alguma destacar uma única pavimentação feita por seu idolatrado senhor, durante suas administrações. Não há o que dizer de positivo nem ao menos do último ano do mandatário, que mesmo em época de eleição só agraciou o povo com o que de melhor sabia fazer, atrasar salários.

Desesperado outro blogueiro que deixou suas obrigações enquanto docente e mesmo assim insiste na lisura de seus atos, exigindo vencimentos mesmo sem trabalhar, colocou em sua página uma enquete a qual esperava demonstrar a rejeição da população Chapadinhense aos benefícios que estão acontecendo.

Lógico que o resultado não seria satisfatório para o grupo, afinal de contas o asfalto só incomoda os “Pebas” que já estão sentindo-se ameaçados, quanto à própria sobrevivência. 


Clique para ampliar
Acho que nem preciso comentar mais.

Encerrando a conversa, a oposição sem ter o que falar agora prossegue apenas enchendo linguiça, esquecendo que o povo não é burro e que de passado vive apenas museu.

Antenor Ferreira

Oposição acusa o golpe e procura discurso

Foto: CN1
A nova etapa de asfaltamento no município (Rua do Comércio, Rua Cunha Machado, Rua Sebastião Archer e principalmente o trecho da av. Ataliba Almeida em frente ao cemitério Sozinho) deu novo ânimo à administração municipal.

Os oposicionistas de plantão sentiram o baque e depois de um momento atordoados com o avanço governistas tentam desqualificar os benefícios que chegam à comunidade e buscam uma pauta negativa para voltar ao ataque.

Depois de alguns telefonemas e conversas pelo chat do facebook decidiram dar crédito ao governo Roseana pelo asfalto que vem sendo colocado na cidade. Não deixam de estar certos. Quem conhece administração pública sabe que município não tem recursos suficientes para asfaltar tantas vias ao mesmo tempo. Agora eu quero ver eles convencerem o povo que a administração municipal não tem mérito por conseguir as verbas com o governo estadual por meios das emendas do deputado Magno Bacelar.


Abono

Quanto à pauta negativa, a professora Jane Andrade já deixou claro que o grupo oposição ligada ao ex-prefeito Isaías Fortes, que hoje aparelha um certo sindicato, vai tentar bater no governo pedindo que seja pago abono salarial aos professores da rede pública municipal. Vão dar com os burros n'água de novo.

Em diálogo com membros do Partido dos Trabalhadores, que participam da administração municipal, a prefeita Danúbia Carneiro afirmou que já orientou a secretária de Educação, professora Enir Ferreira, a viabilizar junto com a equipe de contabilidade e jurídica a concessão do benefício. "A professora Enir me alertou do recurso que o município recebeu em abril e nossa equipe técnica já está estudando a viabilidade do abono. Não sei porque querem criar disputa política em tudo. Isso é até um desrespeito com os próprios professores", disse em conversa com o blog hoje de manhã.


Em ano eleitoral

Eles reivindicam abono salarial. Se o abono for pago dirão que é medida "eleitoreira".


Em ano não eleitoral

O governo municipal pagou R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais) de abono salarial para o professores no ano passado. Para os professores que possuem duas matrículas o valor foi de R$ 4.800,00 (quatro mil e oitocentos reais).


Angústia oposicionista

Lula havia chegado ao segundo turno das eleições de 1989 e depois do impeachment de Collor caminhava pra ser eleito presidente quando foi lançado o Plano Real. O que fazer? Criticar o plano que estabilizou a economia brasileira? Defender a maior bandeira do seu adversário, Fernando Henrique? Mesmo com a realização da Caravana da Cidadania, Lula ficou sem discurso naquela campanha e perdeu a eleição ainda no primeiro turno.

É angustiante ser oposição quando o governo acerta