segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Marcelinho Carioca é cotado como novo líder socialista no ABC


SANTO ANDRÉ - Com a recente filiação do ex-prefeito de São Bernardo do Campo, William Dib, ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), o PSB (Partido Socialista Brasileiro) procura uma nova figura para exercer a liderança socialista na região do ABC Paulista. A solução pode sair dos gramados do Estádio Bruno José Daniel, em Santo André: o meia Marcelinho Carioca.

"A cidade (Santo André) tem chance de eleger um excelente parlamentar. Marcelinho está entrando agora, mas é referência. Não tem como não dar certo. É só ter orientação correta", afirmou Márcio França, presidente estadual do PSB, ao jornal Diário do Grande ABC. O jogador do Ramalhão se filiou ao partido no último dia 30 e é cotado para concorrer à Câmara dos Deputados.

Desta forma, a candidatura do ex-corintiano é tida como grande chance de arrebatar votos para o PSB, já que a eleição para a Câmara segue o sistema de proporcionalidade: os partidos com mais votos garantem determinado número de vagas, preenchidos por seus candidatos mais escolhidos nas urnas.

"Não é só nome. Ele tem lastro. As pessoas fazem tudo para serem conhecidas, ele já é. Pouca gente é assim, ele tem uma ótima relação", continuou Márcio França, confiante com o desempenho de Marcelinho Carioca nas urnas. O meia não será o único futebolista nas eleições de 2010: Vanderlei Luxemburgo, treinador do Santos, cogita concorrer a Senador pelo Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário