terça-feira, 20 de setembro de 2011

Magno Bacelar quer realização de pesquisas sobre gás no Baixo Parnaíba

O deputado Magno Bacelar (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20) para defender a realização de pesquisas voltadas para a identificação de fontes de gás e petróleo na região do Baixo Parnaíba. Ele disse que conversou com o diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Allan Kardec, sobre o assunto.

O parlamentar destacou que também conversou sobre a questão com o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), que lhe recomendou uma audiência com Allan Kardec.

Na tribuna, Magno Bacelar relatou que o primeiro contato com o diretor da ANP foi durante uma comemoração pelo aniversário do senador Edson Lobão Filho (PMDB). Ele citou que o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Pedro Fernandes, estava presente e manifestou imediato apoio ao seu pleito.

Na visão de Magno Bacelar, além do potencial natural, deve-se aproveitar o momento político favorável por que passa o Estado do Maranhão, que tem um maranhense ocupando um dos principais cargos da ANP, agência que dispõe de um grande volume financeiro para a realização de pesquisas.

CONCURSO PÚBLICO

Durante o pronunciamento, Magno Bacelar elogiou a iniciativa do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Planejamento, em anunciar a realização de concurso público, previsto para o próximo ano. “Em especial, o setor de Segurança Pública tem uma carência [de servidores], envolvendo policiais militares, civis e Corpo de Bombeiros. O concurso público é forma mais democrática de resolver esse problema”, declarou.

O deputado ainda parabenizou o deputado César Pires (DEM) pela perseverança em cobrar celeridade na conclusão das obras do aeroporto Marechal Cunha Machado. Ele também elogiou a postura do ministro do Turismo, Gastão Vieira, que defendeu a união de forças entre Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e Embratur pela comemoração dos 400 anos de fundação da cidade de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário