segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Roseana assina ato de nomeação de João Alberto

A governadora Roseana Sarney assinou no final da manhã desta segunda-feira o ato de nomeação do senador João Alberto na Secretaria de Projetos Especiais. O senador vai substituir o afilhado Jura Filho, que comandará a Secretaria de Turismo. A notícia da vinda  do presidente estadual do PMDB para o governo foi dada em primeira mão pelo blog no final do mês passado (reveja).

JA: ‘quem faz a secretaria é o secretário’
Jura estava respondendo interinamente pela pasta, mas também hoje Roseana assinou o ato tornando ele secretário de fato do Turismo. O ex-deputado substitui o temperamental Tadeu Palácio que deixou o governo irritado por conta do anúncio feito pelo blog da preferência da governadora pela candidatura do colega Max Barros (Infraestrutura) à Prefeitura de São Luís.
Agora, para minirreforma ficar completa, só falta a nomeação do ex-deputado Alberto Franco na Secretaria de Assuntos Estratégicos. Ele, no entanto, almeja assumir a vaga do deputado Hemetério Weba (PV), caso a Assembleia cumpra decisão judicial que cassou seus direitos políticos por três anos, outra notícia trazida em primeira mão pelo blog.
Com a ida do senador para a administração estadual, o suplente Clóvis Fecury (DEM) assume uma vaga no Senado e consolida a permanência do DEM, presídio por ele, no arco de partidos alinhados ao Governo do Estado.
Para quem o critica por assumir uma pasta sem orçamento e com pouco status, João Alberto tem ensinado a aliados próximos: “quem faz a secretaria é o secretário”.
Na sexta-feira, durante entrevista concedida a mim e ao jornalista Itevaldo Júnior, Roseana explicou o que visualizou com a vinda de João Alberto para o governo:
– A experiência, a maturidade política. Estamos em época de campanha e vamos estruturar os nossos partidos, as nossas alianças para as eleições do ano que vem. Eu não sou uma pessoa que decide sozinha. Nós temos um grupo político que decide em conjunto – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário