sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Roseana Sarney reassume o governo

A governadora Roseana Sarney (PMDB), que não estava no Canadá, já voltou de Paris e Portugal onde passou uma semana com a família. Ela chegou por volta da meia-noite de ontem ao Palácio dos Leões.
Kátia, Ricardo, Magno e Washington na inauguração da unidade. Foto: Nestor Bezerra
Mesmo Roseana estando sã e salva, apesar do mau agouro dos adversários, o vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT) vai continuar atuando como governador.
Nesta sexta-feira ele participa, ao lado do secretário Ricardo Murad, da última etapa da maratona de inaugurações da Secretaria de Saúde. Desta vez serão entregues 25 leitos de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) e 10 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Carlos Macieira, às 10h.
Nesta quinta-feira pela manhã, o vice-governador e o secretário entregaram à população o Centro de Especialidades Médicas (CEM) que, junto com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, forma o Complexo de Saúde da Cidade Operária. O CEM é o antigo Posto de Atendimento Médico (PAM) que foi totalmente reformado para que pudesse oferecer serviços de ambulatório e laboratoriais a uma população de 350 mil pessoas que moram naquela área.
Washington fez questão de percorrer toda a unidade e falou da satisfação de fazer parte de um governo empenhado em oferecer serviços de saúde de qualidade para as pessoas menos favorecidas. “Sei das dificuldades que as pessoas encontravam para agendar uma consulta no PAM da Cidade Operária e agora tenho testemunhado a facilidade com que conseguem atendimento de saúde nas UPAs, com a certeza que terão seus problemas resolvidos”, afirmou.
O CEM tem 14 consultórios, oferecendo serviços ambulatoriais nas áreas de clínica médica, ginecologia, gastroenterologia, pediatria, ortopedia, cardiologia, otorrinolaringologia, neurologia, pneumologia, odontologia, geriatria, proctologia, endocrinologia, além de exames de ultrassonografia com sofisticada tecnologia, espirometria, endoscopia, preventivo, exames laboratoriais. Conta com duas salas para curativos infectados, nova estrutura para imunização, uma sala para a saúde bucal nas escolas, um auditório e recebeu melhorias na área destinada à marcação de consultas. Antes, esses atendimentos estavam sendo realizados no Centro São José Operário.
Estavam presentes à solenidade de inauguração do CEM o deputado estadual Magno Bacelar (PV); o secretário de Estado de Relações Institucionais, Rodrigo Comerciário; padre Adelmo Cagliari (Instituto Divina Providência), lideranças comunitárias e pessoas que residem próximas ao complexo. Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário