terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Novos coronéis serão oficialmente apresentados

 
A apresentação oficial dos três novos coronéis da Polícia Militar será realizada nesta quarta-feira (29), em solenidade no Quartel do Comando Geral, no Bairro do Calhau.
A Formatura Geral Mili
Os novos coronéis com o Comandante Geral Franklin Pacheco
tar acontecerá às 7h30 e será comandada pelo coronel Franklin Pacheco, Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão e servirá para a apresentação dos novos oficiais para a sociedade maranhense e principalmente para o restante da tropa. Além dos novos coronéis, outros oficiais que subiram de patente também serão apresentados.
Os três novos coronéis apresentados serão: Jeferson Teles, Zanoni Porto e Odair Júnior que foram os escolhidos para galgarem ao posto conforme o Blog já antecipou.
Os três oficiais assumem as vagas de três coronéis que foram para reservas. Na realidade, seriam cinco coronéis – Pinheiro Filho, Adécio, Linhares, Saldanha e Uchoa – que deveriam ter saído em dezembro de 2011 em virtude de terem completado oito anos no posto, tempo limite para ocupar a patente na ativa, pois todos foram promovidos a coronel em 25 de dezembro de 2003.
No entanto, quatro coronéis recorreram a Justiça para permanecer na ativa. O mais curioso é que o judiciário maranhense está tendo entendimento diferente para casos iguais, pois enquanto encaminhou para a reserva os coronéis Adécio, Saldanha e Uchoa, decidiu através de um agravo concedido pelo desembargador Jorge Rachid, manter na ativa o coronel Linhares.
Já o caso do coronel Pinheiro Filho é diferente. Por prestar serviço na Assembleia Legislativa, o coronel permanece na ativa, o que poderia ser contestado, mas Pinheiro Filho está resguardado pela legislação militar vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário