sábado, 2 de junho de 2012

O “enche linguiça” da Oposição



Usada no meio popular a expressão “enche linguiça” se refere à atitude tomada por pessoas que quando não tem o que falar, ou fazer, para tentar demonstrar utilidade, trabalho, ou o que seja, apelam para as mais diversas ações, no colo do famoso e ineficaz improviso. Assim vem fazendo os fanáticos oposicionistas do município.

Agindo sempre com irracionalidade, para os mesmos por mais que o governo se esforce nada é suficiente, ou digno de ser louvado. Tudo merece ser taxado como eleitoreiro, manobra de governo corrupto, mesmo estando eles a defender quem no passado nada fez, a não ser afundar o município e, que por coincidência do destino hoje é inelegível. Esse é realmente um exemplo vivo de dignidade a ser seguida e idolatrada.

Pouco tempo atrás a oposição só falava na calamidade da Avenida Ataliba Almeida. A via que estava deteriorada era a “carta na manga” do grupo que insistentemente a focava em todos os discursos. 

Hoje, um dos blogueiros bajuladores desse grupo, que inclusive já deu uma de Eike Batista, afirmando ser detentor de vencimentos de causar inveja, diz que a recuperação do perímetro que faltava ser restaurada na via não é prioridade para o município.

O detalhe é que nesse exato trecho esse mesmo blogueiro em ocasião passada colocou seu veículo dentro de um dos buracos que lá havia, fazendo o maior “auê” em sua página e redes sociais. Irônico, não?

As obras de asfaltamento seguem em ritmo acelerado, beneficiando dezenas de vias de nossa cidade. Mesmo assim, o intrépido diz que as obras não merecem a atenção dada, haja vista que são provenientes de recursos do governo do Estado, não reconhecendo ele o empenho da prefeitura municipal e do deputado estadual Magno Bacelar para conseguir esses e outros convênios para o município, como os que resultaram nas recentes inaugurações de 04 unidades básicas de saúde que, diga-se de passagem, em nenhum momento eles tiveram a honradez de destacar em suas postagens.

Pelo jeito essas inaugurações não refletem na melhoria da saúde do município, que eles tanto criticam. Se hoje a saúde já é ruim, que dirá no aclamado passado. Peço inclusive para que façam uma matéria destacando os pontos positivos dessa época em que governava o que hoje é exaltado como senhor da mudança.

Enquanto a população comemora eles reclamam, mesmo não tendo como de forma alguma destacar uma única pavimentação feita por seu idolatrado senhor, durante suas administrações. Não há o que dizer de positivo nem ao menos do último ano do mandatário, que mesmo em época de eleição só agraciou o povo com o que de melhor sabia fazer, atrasar salários.

Desesperado outro blogueiro que deixou suas obrigações enquanto docente e mesmo assim insiste na lisura de seus atos, exigindo vencimentos mesmo sem trabalhar, colocou em sua página uma enquete a qual esperava demonstrar a rejeição da população Chapadinhense aos benefícios que estão acontecendo.

Lógico que o resultado não seria satisfatório para o grupo, afinal de contas o asfalto só incomoda os “Pebas” que já estão sentindo-se ameaçados, quanto à própria sobrevivência. 


Clique para ampliar
Acho que nem preciso comentar mais.

Encerrando a conversa, a oposição sem ter o que falar agora prossegue apenas enchendo linguiça, esquecendo que o povo não é burro e que de passado vive apenas museu.

Antenor Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário