O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB), ocupou a tribuna da Casa nesta terça-feira (6), para destacar o sucesso do I Seminário Internacional “Logística, base para o desenvolvimento sustentável”, realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em São Luis, no final do mês passado.
Participaram dos debates do seminário o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), engenheiro Fernando Fialho, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, o ministro dos Transportes. Paulo Sergio Passos, empresários ligados a infraestrutura e usuários de portos de todo o Brasil.
Para Magno, seminário foi importante para discutir com as autoridades competentes os problemas e soluções para os portos do Estado do Maranhão. Na oportunidade, Bacelar revelou que cobrou do ministro Paulo Sérgio Passos a duplicação da BR-125, uma obra reclamada por toda a população do Estado do Maranhão.
Bacelar destacou, também, que o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, falou sobre a logística brasileira sob a ótica portuária, destacando projetos de infra-estrutura, modernização e informatização como formas de melhorar as condições dos portos brasileiros.
Magno ressalta que o diretor-geral da Antaq, Fernando Fialho, defendeu um maior investimento da iniciativa privada para a logística brasileira e uma melhor relação entre o porto e as cidades. Fialho entende que todos os portos são fundamentais para o desenvolvimento das cidades.
Por outro lado, o vice-líder do governo na Assembleia lamentou a ausência no importante seminário do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). “Castelo foi diretor Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e hoje é gestor da capital maranhense. É estranho que ele tenha ignorado o evento”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário