quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Juíza bloqueia FPM de Timon para pagar funcionários


A de Tmon juíza Alexandra Ferraz determinou que sejam bloqueados 50% dos recursos do Fundo de Participação do Município (FPM) destinados à prefeitura da cidade. Ela manda ainda que o dinheiro seja utilizado no pagamento dos servidores.

A determinação chegou à Prefeitura de Timon ontem através de um oficial de justiça. Os recursos entrariam nos cofres da administração municipal nesta quinta-feira. É a terceira vez que isso acontece. A primeira também foi para pagar funcionários e a segunda obrigando a administração municipal limpar a cidade.

Pela decisão, a juíza recomenda que os recursos sejam empregados no pagamento dos salários atrasados do mês de outubro, novembro e décimo terceiro dos funcionários do município. Servidores alegam só terem recebido R$ 60 de 13º de salário.

A prefeita Socorro Waquim (PMDB) ainda diz que ainda desisitiu da disputa pela Famem (Federação das Associações dos Municípios do Maranhão). Aliados do também enrolado candidato Júnior Marreca (PR), prefeito de Itapecuru, afiram que a peemedebista vai aderir à sua candidatura nas próximas semanas.

Os prefeitos estão rejeitando candidatos de cidades pólos do Estado. Alegam que nos municípios grandes há muitos problemas para serem resolvidos, faltando tempo para a entidade.

Além disso, tem a questão da distância entre Timon e São Luís, de 420 km.

(Com informações do blog de Elias Lacerda).

Nenhum comentário:

Postar um comentário