Candidato a presidente da Famem (Federação das Associações do Municípios do Maranhão), o prefeito de Itapecuru, Júnior Marreca (PR), está devendo pelo menos dois meses de salários a servidores concursados do setor de saúde do município.
Junior Marreca atrasa salários, mas quer presidir a Famem
Os barnabés denunciam que as férias não são pagas desde agosto. Eles contaram ao blog já terem procurado a secretária de Saúde da cidade, Maria Lúcia, sem sucesso.
Segundo os servidores, colegas do setor financeiro informaram que o município está sem dinheiro e se pagar o 13º não terá como quitar os meses em atraso.
Alegam, no entanto, que o pessoal da “panelinha”, a maioria formada por integrantes de cargos comissionados, está com o pagamento em dia.
“Só atrasa o da gente. Desse pessoal apadrinhado está todo em dia. Nós queremos saber para onde estão indo esses recursos”, disse um servidor sob condição do anonimato.
Uma das condições para um prefeito pleitear a presidência da Famem é justamente estar com sua administração sem problemas. Não parece ser esse o caso de Júnior Marreca.
No mês passado, durante protesto de estudantes da Uema em frente ao Palácio dos Leões, o reitor José Augusto Oliveira justificou o não bom funcionamento de alguns cursos da universidade em Itapecuru justamente por conta do descompromisso da prefeitura.
Ele explicou aos estudantes que os cursos foram criados em parceria com a administração municipal, que não vem assumindo sua parte. “A Uema faz a parte dela, mas a prefeitura não vem cumprindo seu papel”, explicou o reitor na ocasião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário