terça-feira, 26 de julho de 2011

Aumento do número de vereadores causa polêmica


Presidente da Câmara não vê com bons olhos o acréscimo (A.BAETA/OIMP/D.A PRESS)
Presidente da Câmara não vê com bons olhos o acréscimo
O aumento da população de São Luís para o patamar de mais de 1 milhão de habitantes pode fazer com que o número de vereadores da capital tenha acréscimo de até 10 parlamentares. Mas o presidente da Câmara, Isaías Pereinhas (PSL), não vê com bons olhos o aumento máximo de vereadores proposta e prega que não seja acrescido seis novos parlamentares. Pereirinha alega que não haverá aumento de repasses para a Casa, além do espaço físico não comportar mais vereadores.

Os dirigentes de partidos políticos não concordam com o presidente da Câmara de Vereadores e desejam o aumento máximo. Presidentes de partidos consultados por O Imparcial, defendem o aumento máximo de vereadores.

Remi Ribeiro, presidente do diretório estadual do PMDB, defendeu o acréscimo de 10 vereadores, alegando que é uma questão de fortalecimento da democracia o aumento de representantes na Câmara Municipal. "Se a lei permite que tenhamos que aumentemos a representatividade, temos que aumentar".

Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT, disse que importante que se acrescente os dez novos vereadores para que mais vozes se façam representar na Câmara. "Sou a favor do aumento máximo, pois é mais gente discutindo os problemas da cidade. Não tem porque não aproveitar esta oportunidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário