terça-feira, 19 de julho de 2011

Lançado, em São Luís, o livro ''Sarney: a biografia''

Parentes, amigos, autoridades e admiradores participaram da noite de autógrafos.
Imirante, com informações da TV Mirante          
SÃO LUÍS - Parentes, amigos, autoridades e admiradores participaram, ontem (18) à noite, em São Luís, do lançamento do livro "Sarney: a biografia", da jornalista e escritora Regina Echeverria.
Veja, ao lado, na reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha.
Na noite de autógrafos em São Luis, escritora e biografado, dividiram a atenção de quem foi ao lançamento do livro "Sarney: a biografia". São 600 páginas com fatos relatados pela escritora e jornalista Regina Echeverria sobre a vida e a trajetória política do senador e ex-presidente da República, José Sarney.
Foram cinco anos de pesquisa. A escritora ouviu amigos, correligionários, oposicionistas e o próprio Sarney. Pesquisou em arquivos, documentos, e escreveu seguindo os princípios do Jornalismo: sem emitir opinião ou tomar partido. O leitor é quem vai tirar suas conclusões.
A autora, que se especializou em biografias de personalidades da música e da cultura, entrou no mundo da política para revelar momentos da história do país por meio do maranhense que se tornou personagem da cena política brasileira nos últimos 50 anos. Ela desvenda polêmicas, críticas, desafios enfrentados por um homem que preserva a longevidade na vida pública.
Para o senador José Sarney, Regina Echeverria relatou episódios que, também, fazem parte da memória política do país. Sarney disse que, agora, está liberado para terminar suas memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário