sábado, 8 de janeiro de 2011

Após ser baleada, deputada democrata está viva e passa por cirurgia, diz hospital


Uma porta-voz informou neste sábado (8) que a deputada democrata Gabrielle Giffords está viva, mas passa por cirurgia após ser baleada neste sábado (8) no Arizona (EUA). As informações desmentem o que havia dito anteriormente a rádio pública americana NPR (na sigla em inglês), que deu a parlamentar e outras seis pessoas como mortas.

“Ela está passando por uma cirurgia. Ela está viva”, disse a porta-voz Darci Slaten, do Centro Médico Universitário de Tucson. O hospital afirma que outras nove pessoas foram feridas gravemente.

A NPR disse que um atirador correu em direção a Giffords e abriu fogo. A rádio disse ainda que o suspeito fugiu correndo e foi derrubado por um espectador, antes de ser detido, e que as testemunhas o descreveram como um jovem de cerca de 20 anos.

O evento público deste sábado, que acontecia em um supermercado e era chamado de "O Congresso em Sua Esquina", tinha como objetivo permitir que os eleitores se encontrassem com a parlamentar pessoalmente.

Giffords foi reeleita para seu terceiro mandato no pleito de novembro passado e tem como foco a reforma da imigração na região, além de assuntos militares. Em março, seu comitê em Tucson foi vandalizado após a Câmara aprovar a revisão da reforma do sistema de saúde dos EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário