quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Chapa do coronel Silva Filho vence eleição na Caixa Beneficente dos Oficiais


Aconteceu durante toda a última terça-feira, 15, na Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBOPPM/BM), localizada na Avenida Kennedy, nº 2000, no Bairro de Fátima – São Luís-MA, as eleições para a escolha da diretoria executiva da entidade. A disputa foi entre a Chapa 01, “Fé que realiza obras” e a Chapa 02, “A caixa é nossa”. A vencedora foi a Chapa 01, encabeçada pelo coronel Silva Filho.
A Chapa 01 tinha como candidato a presidente o tenente coronel Silva Filho e vice, o coronel R. R. Maciel. Esta é a chapa da situação, cujo presidente busca a reeleição “para continuar as obras e implantar os serviços necessários ao pleno funcionamento da Caixa Beneficente”.
Já a Chapa 02 tinha como candidato a presidente o major Everaldo e vice, o coronel Nogueira. O major Everaldo é o vice-presidente na atual diretoria e tenta “com coragem, determinação e apoio dos praças e oficiais” a eleição para a presidência.
As eleições começaram as 8h e se estenderam até as 17h, tendo sido coordenadas por uma comissão de oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar. A comissão foi formada pelo coronel Saldanha (presidente), tenente coronel Ubirajara (1º secretario) e pelo tenente coronel Saraiva (2º secretario).
A comissão dividiu o pleito (1.671 eleitores) em cinco seções sendo que a 1ª ficou para os inativos, a 2ª para os Batalhões e Companhias do Interior, a 3ª e 4ª para Batalhões da Capital e a 5ª para inativos e pensionistas.
No final da tarde a comissão, com apoio do TRE e presença dos candidatos e advogados, somou os resultados e indicou a Chapa 01 como vencedora. A apuração somou 509 votos, sendo 394 votos para a chapa 01, 108 votos para a chapa 02 e sete votos em branco/nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário