quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Zezinho Lima Assume secretaria do Trabalho


A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, empossou hoje, às 12h10, o novo Secretário Municipal do Trabalho, Zezinho Lima, vice presidente do PT local. O ato aconteceu em cerimônia simples, realizada no gabinete da prefeita, na presença de alguns membros do diretório do PT de Chapadinha e do Secretário Municipal de Obras, José Almeida.
A pasta estava vaga desde o ano passado, com a saída da titular Geisa Marques Lobo, que teve como seu adjunto, o também petista Antonio José, o AJ, que faleceu no mês de novembro, vítima de ataque cardíaco.
“Esse é um momento novo para o PT, que tem convicção dos desafios e entra num projeto que traz em nível nacional, estadual e municipal, esse jeito de governar .
“Queremos colaborar com a comunidade. Já estamos trazendo em contato com empresas como a Sadia e outras que vem a Chapadinha, em busca de profissionais para trabalhar. O Brasil tem crescido graças aos 8 anos de governo do ex-presidente Lula e com a continuação de Dilma, e queremos trazer esse feed back para Chapadinha”, destacou o novo secretário que também ressaltou a abertura dada pela prefeita.
“Queremos agradecer à prefeita Danúbia através do deputado Magno Bacelar, à abertura que deu para o partido (PT) aqui em Chapadinha. Recebemos o convite, apresentamos a pauta, ela concordou e agora vamos trabalhar para que as coisas venham a acontecer”, completou.
Para o secretário de obras, José Almeida, que já foi prefeito de Chapadinha, a adesão do PT à administração municipal é um marco na política local. “Esse é um momento importante para a política de Chapadinha, até porque isso já acontece a nível nacional, estadual e agora estamos apenas consolidando esse movimento de unir forças progressistas como é o PMDB, como é o PT em prol do desenvolvimento de Chapadinha. Parabenizo à prefeita e ao PT por essa parceria que, esperamos, não deixem, em nenhum momento, o município cais nas mãos de quem não tem nada a ver com política e não tem nada a ver com o município.”, disse José Almeida.
A prefeita ressaltou que a parceria é fruto de uma tendência que vem se fortalecendo em todo o Brasil e vem dando certo. “A vinda do PT para nossa administração é para contribuir com o desenvolvimento de Chapadinha. É público e notório, que o Brasil, como um todo, mudou com a administração do Partido dos Trabalhadores na presidência da República. O ex-presidente Lula trabalhou de uma forma democrática todas essas adesões para que pudesse dar continuidade ao trabalho dele. Esse processo não começou em Chapadinha. Temos o exemplo da governadora Roseana Sarney com o PT e também em outras partes do Brasil. O Zezinho, que é uma indicação do secretário de estado do trabalho Antonio Heluy, vem só a somar com nossa administração. Acreditamos na competência e no trabalho dele. Tenho certeza que ele irá fazer um grande trabalho para o município de Chapadinha”, disse Danúbia.
Segundo a prefeita, mais duas secretarias serão ocupadas por pessoas indicadas pelo PT. Ela não confirmou, mas é provável que até o fim desta semana os dois novos secretários sejam nomeados, na presença do vice-governador Washington Oliveira e outros representantes estaduais do Partido dos Trabalhadores.
Texto e Fotos: William Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário