SÃO LUÍS - Uma plenária de 200 mulheres debateu e aprovou o 2º Plano Municipal de Políticas para Mulheres da capital maranhense, durante a 3ª Conferência Municipal das Mulheres, realizada nos dias 21 e 22 de setembro.
O Plano foi apresentado em junho deste ano e é o resultado de dois anos de debates com todas as áreas da administração para a construção dos onze eixos que compõe o documento.
O primeiro capítulo do Plano, que trata da "Autonomia, igualdade no mundo do trabalho e cidadania", mereceu maior destaque nos debates, pois o tema é eixo central das conferências estadual e nacional que serão realizadas em outubroe dezembro, respectivamente.
Importância - A Coordenadora Municipal da Mulher, Sandra Torres ressaltou a importância do 2º Plano Municipal de Políticas para Mulheres, e destacou o fortalecimento da Rede Amiga da Mulher.
"A Coordenadoria da Mulher tem sido incansável neste trabalho em conjunto com as entidades e instituições para que a Rede, que hoje tem 26 representantes, possa alcançar um nível de autonomia. Estamos organizando a apresentação de estatísticas para saber se estamos atingindo osresultados esperados", declarou.
A diretora da subsecretaria de articulação institucional e programas da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, Rosângela Rigo, esteve presente na conferência representando a SPM e falou da importância das maranhenses no diálogo com o Governo Federal.
Ela fez o convite às mulheres de São Luís na Conferência Nacional "para que de fato possamos construir um país com justiça social e igualdade de homense mulheres", enfatizou.
Já a presidentado Conselho Municipal da Condição Feminina, Lúcia Regina Pachêco, lembrou que a conferência é um espaço de monitoramento, avaliação e acompanhamento do Plano Municipal, o principal instrumento de ampliação das políticas para as mulheres no âmbito do município.
A 3ª Conferência das Mulheres de São Luis foi convocada pela Prefeitura de São Luís,através da Secretaria de Governo, Coordenadoria da Mulher e Conselho Municipalda Condição Feminina, com o apoio do Fórum Maranhense de Mulheres.
Assessoria de Comunicação SPM/PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário