A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, acompanhada da secretária municipal de saúde, Maria José Coutinho e da diretora administrativa do Hospital Municipal da Criança, Marise Bacelar vistoriou as obras de ampliação e reforma do antigo Hospital São Francisco, no centro da cidade, onde em breve funcionará o Hospital Municipal da Criança.
De acordo com a diretora administrativa do Hospital, as obras estão dentro dos padrões exigidos. A unidade contará com um bloco inteiro direcionado ao centro cirúrgico, uma semi-UTI, laboratório, uma sala para reanimação e outra para esterilização. Para essa última, foi adquirida uma autoclave universal, aparelho utilizado para esterilização de materiais metálicos e outros, como algodão, gaze, etc.
Prefeita mostrando a máquina de lavar roupas do hospital com capacidade para 30 kg. |
Prefeita mostrando a autoclave universal - aparelho de esterilização |
Algumas dependências, como o auditório do Hospital São Francisco, serão transformadas em salas e enfermarias, algumas delas, deverão ser climatizadas, a medida visa ampliar o número de atendimentos e ainda, prestá-los de maneira mais humanizada às mães e crianças que necessitarem de intervenções que exijam a atenção dos profissionais da saúde.
Diretora Administrativa do Hospital Municipal da Criança mostrando as dependências à prefeita |
Mediante o aumento da estrutura do Hospital Municipal da Criança, a secretária municipal de saúde, Maria José Coutinho, mencionou a necessidade de ampliação do quadro de profissionais que atuarão na unidade e que deverão ser contratados por meio de processo seletivo.
Os atendimentos prestados no Hospital São Francisco, como Cardiologia, Ortopedia e a Central de Marcação de Consultas – CEMARC serão remanejados para outro local a ser definido pela Secretaria Municipal de Saúde.
Por: Fabrícia Bogéa
Nenhum comentário:
Postar um comentário