Brasília – O ministro do Turismo, Pedro Novais, afirmou em depoimento no Senado que ainda não ocorreu nem a licitação de uma obra em Barra do Corda (MA) para a qual ele destinou cerca de R$ 1 milhão quando era deputado.
Porém, a empresa foi escolhida, operários trabalham no local e há uma placa com o nome do engenheiro responsável e a logomarca do ministério.
Como a Folha revelou no sábado, a empresa vencedora da concorrência, a Planmetas, é de fachada. O engenheiro responsável pela obra diz desconhecer a empresa.
Ontem, Novais disse que a obra não começou: “Não é verdade que empresa x, y ou z vá fazer a obra. Porque não houve licitação (…) Não há um metro de ponte iniciado”.
O convênio foi assinado ano passado e neste ano a prefeitura fez a concorrência. Procurado pela Folha após o depoimento, de Novais informou que não houve repasse de recursos para a obra porque o contrato está suspenso.
“O município fez a licitação e colocou placas da obra por sua conta e risco, sem comunicar à Caixa ou ao Ministério do Turismo”, informou a assessoria do ministro.
No depoimento, Novais disse ainda que a “informalidade preponderou e ainda prepondera” no ministério. “Embora eu esteja lutando bravamente para acabar com ela”, afirmou o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário