terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bope prende maranhense acusado de pedofilia no Rio

prisão ocorreu após ligações feitas para o Disque Denúncia do Rio de Janeiro.
Imirante.com, com informações do Dique Denúncia
 
SÃO LUÍS - Na noite dessa segunda-feira (22), foi preso na região da Mangueira, Zona Norte do Rio de Janeiro, o maranhense Elias Araújo de Oliveira, de 44 anos, procurado pela Justiça do Maranhão, acusado de pedofilia. A prisão ocorreu após ligações anônimas serem repassadas ao Disque Denúncia Rio.
Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram a prisão do maranhense quando ele retornava para sua residência, localizada na rua Visconde de Niterói, bairro da Mangueira. O caso foi registrado no 17º Departamento de Polícia, no São Cristóvão.
A prisão do maranhense acusado de pedofilia no Rio de Janeiro contou com a integração de informações registradas no banco de dados do Disque Denúncia Maranhão. Denúncias apontavam que Elias Araújo teria cometido atos abusivos contra crianças e teria um mandado de prisão expedido pela Justiça maranhense.
A troca de informações entre capitais que contam com o serviço do Disque Denúncia ocorre frequentemente, quando denúncias apontam localização de foragidos da Justiça com paradeiro em outros Estados, o que facilita a possibilidade de prisão quase que instantânea.
As polícias têm respondido bem às principais denúncias da população, operações como esta, baseada em informações trazidas ao Disque Denúncia, são realizadas com sucesso em tempo quase real. A eficácia no atendimento e troca de informações que constam no banco de dados possibilita uma melhor operacionalização e montagem de levantamentos no objetivo de concretizar uma prisão.
Programa Procurados
Outra iniciativa do Disque Denúncia é o "Programa Procurados", que lida com as principais informações do indíviduo que se encontra foragido da Justiça. Através do site: www.procurados.org.br, o serviço visa divulgação de cartazes no intuito obter localização que possam colaborar com a polícia a esclarecer casos de grande repercussão.
No site do Disque Denúncia Maranhão, também podem ser visualizados fotos e nomes de alguns foragidos da Justiça do Maranhão, além de divulgações de resultados, prisões, iniciativas, projetos e programas realizados pelo serviço.
Através dos telefones [3223 5800 - capital e 0300 313 5800 - interior], o Disque Denúncia atua em plantão 24 horas, com garantia de anonimato e custo de ligação local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário