quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Deputado acusa oposição de promover campanha midiática para tentar avacalhar o programa “Saúde é Vida” do Governo do Estado

Deputado Magno Bacelar rebate crítica da oposição
Em resposta às questões levantadas pela oposição, repercutindo denúncias de irregularidades na execução do programa “Saúde é Vida”, o deputado estadual Magno Bacelar (PV) disse estar havendo uma verdadeira campanha midiática não para resolver o problema, mas sim com objetivos eleitoreiros.
As críticas foram direcionadas principalmente ao seu colega de parlamento e líder da oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), que minutos antes havia abordado o assunto na tribuna da Assembleia Legislativa.
“Muitas destas denúncias que Vossa Excelência [deputado Marcelo Tavares] está fazendo não têm fundamento. Têm o objetivo eleitoreiro porque não está pensando no Maranhão, mas pensando em fazer política”, afirmou Bacelar.
O deputado disse que os membros da oposição contestam a construção de 72 unidades de saúde no interior do Estado, sem levar em consideração os benefícios que estas obras possam levar à população. “Se tem um Programa Saúde é Vida, deste governo novo que está se iniciando, vamos fiscalizar os hospitais e não questionar aqui a dispensa de licitação”, defendeu o deputado, vice-líder de governo.
Ainda como forma de rebater a oposição, Bacelar fez questão de elogiar a conduta do deputado estadual licenciado e secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), principal envolvido nas denúncias publicadas pela revista IstoÉ.
“O secretário Ricardo Murad é importante para o Maranhão, de responsabilidade, arrojado, que não tem medo de enfrentar. Então, Vossa Excelência [deputado Marcelo Tavares] deveria utilizar esses 30 minutos em que ficou preocupado com a Proenge, dispensa de licitação, de A, B, C ou D e falar que o Maranhão está certo. O Maranhão está construindo 72 hospitais, 10 UPAs, está fazendo um programa que nenhum governo na história do Maranhão e do país fez, a partir de uma iniciativa tão grandiosa como essa”, finalizou.
Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário