quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Eleições no CNMP:Jeferson Luiz Pereira Coelho é o novo corregedor nacional do Ministério Público


Foto sem Descrição

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) elegeu, nesta terça-feira, 23 de agosto, durante a 10ª Sessão Extraordinária de 2011, o conselheiro Jeferson Luiz Pereira Coelho para o cargo de corregedor nacional do Ministério Público. O novo corregedor foi escolhido por unanimidade de votos e exercerá mandato até 2013. “As diretrizes da Corregedoria Nacional serão as mesmas das do Conselho Nacional do Ministério Público”, afirmou o corregedor.

O conselheiro Jeferson Luiz é subprocurador-geral do trabalho e ficará afastado das atividades do MPT enquanto ocupar o cargo de Corregedor Nacional, para o qual é vedada recondução.

Na sessão desta tarde, foram aprovados também o calendário de sessões para o segundo semestre de 2011 (veja aqui) e a composição das Comissões Permanentes do CNMP, com indicação dos presidentes e dos membros:

Comissão Permanente de Controle Administrativo e Financeiro Presidente: Luiz Moreira Membros: Claudia Chagas, Mario Bonsaglia, Alessandro Tramujas Assad, Tito Amaral e Jarbas Soares

Comissão Permanente de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo Presidente: Claudia Chagas Membros: Tito Amaral, Luiz Moreira, Taís Ferraz, Mario Bonsaglia, Jarbas Soares.

Comissão Permanente de Preservação da Autonomia do Ministério Público Presidente: Alessandro Tramujas Assad Membros: Jarbas Soares, José Lázaro Guimarães, Almino Afonso e Tito Amaral

Comissão de Jurisprudência: Presidente: Almino Afonso Membros: Luiz Moreira, Adilson Gurgel, Jarbas Soares

Comissão de Aperfeiçoamento da Atuação do Ministério Público na Área da Infância e Juventude Presidente: Taís Ferraz Membros: Maria Ester, José Lázaro Guimarães, Almino Afonso, Adilson Gurgel, Alessandro Tramujas Assad.

Comissão de Aperfeiçoamento da Atuação do Ministério Público no Sistema Carcerário e Controle Externo da Atividade Policial Presidente: Mario Bonsaglia Membros: Adilson Gurgel, Luiz Moreira, Taís Ferraz, Alessandro Tramujas Assad.

Assessoria de Comunicação Conselho Nacional do Ministério Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário