quarta-feira, 8 de maio de 2013

BR 226 será visitada pela Comissão de Fiscalização da Câmara para ser licitada pelo DNIT



Será amanhã, quinta-feira dia 09, a partir das 9hs, na cidade de Presidente Dutra a primeira Audiência Pública que a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados realizará com autoridades locais, parlamentares e técnicos do DNIT, sobre a pavimentação da BR-226. Às 16hs, a comissão se encaminhará para a cidade de Timon, onde realiza Audiência Pública com o mesmo objetivo. A audiência será na Câmara Municipal de Timon. O deputado federal Professor Sétimo acompanhará toda programação do evento.

O deputado Professor Sétimo, um defensor intransigente do projeto, disse que o asfaltamento da BR-226 está cada vez mais próximo. Iniciado com o Projeto de Viabilidade Técnica da obra, em 2007, o deputado afirmou que “para chegar até visita e as audiências públicas nos municípios de Presidente Dutra e Timon, o projeto percorreu um longo caminho, que fizemos questão de acompanhar”, disse.
“Desde o meu primeiro Requerimento ao Ministro dos Transportes, em março de 2007, acompanhamos todo o processo. Foram inúmeros ofícios e pedidos de apoio para vários diretores, dos Órgãos competentes, à Ministros de várias pastas, à líderes partidários e ao Vice Presidente Michel Temer (PMDB) e a Presidente Dilma”, disse. Também foram feitas solicitações de inclusão de Credito Extra no Orçamento da União e ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nestes últimos anos.

Com a visita da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, o projeto de asfaltamento de BR-226 chega a sua etapa final, faltando somente a licitação da obra, que deverá ser realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit).

Veja a programação:

Dia 9/5/2013 (quinta-feira)

09hs – Audiência Pública na cidade de Presidente Dutra (MA), com autoridades locais, parlamentares e técnicos do DNIT.

A audiência será realizada na AABB, Rua Adelino Barros na cidade Presidente Dutra.

14hs - Visita à BR 226, no trecho de 100 Km, que liga os municípios de Presidente Dutra a Timon (MA), no Estado do Maranhão. 

16h30 – Audiência Pública na cidade de Timon, com autoridades locais, parlamentares e técnico do DNIT. A audiência será realizada na Câmara de Vereadores de Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário