terça-feira, 7 de maio de 2013

Defesa Civil interdita escola municipal em Imperatriz, MA


A Defesa Civil de Imperatriz interditou, nesta terça-feira (7), uma escola municipalizada localizada no bairro Morada do Sol. De acordo com os técnicos que realizaram a vistoria, o local corre risco de desabar a qualquer momento.
Durante a inspeção foram encontrados vários problemas, principalmente estruturais, entre eles rachaduras em paredes e alicerces. “Há um córrego próximo aos fundos do imóvel. Infelizmente o curso desse córrego sofreu alterações, principalmente devido à quantidade de lixo jogada no local. Então com as chuvas houve uma erosão e algumas paredes racharam. Uma parte do alicerce está completamente comprometida e afetou todo o imóvel”, explicou o secretário de Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva. Devido ao problema, desde a última segunda-feira (6) as aulas foram suspensas.
De acordo com o secretário, a escola foi alugada pela prefeitura local e sua proprietária notificada. No entanto, ela não possuiria condições de realizar reformas. “Ela comunicou à Secretaria de Educação que não poderia fazer nada. Então a Secretaria de Educação está procurando um novo imóvel para realocar as salas de aula que funcionavam no local. Pelo que conversei com o secretário [de Educação, Zeziel Ribeiro], até sexta-feira as aulas serão normalizadas em um novo local”, completou o secretário.
Além desta, outra escola municipal, desta vez na Vila Vitória, foi interditada em abril, também devido a problemas estruturais.
Córrego próximo à escola teria contribuído para erosão no local (Foto: Defesa Civil/Divulgação)Córrego próximo à escola teria contribuído para erosão no local (Foto: Defesa Civil/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário