A função do experimento é fazer com que a teoria se adapte à realidade e como atividade poderia ser desenvolvida em todos os níveis, dependendo do conteúdo e da metodologia adotada ou aos objetivos que se pretende com determonados conteúdos.
A professora Ana Karlla com a truma do 9 ano do Ensino Fundamental antes de realizarem as experiencias. Os alunos vieram preparados e levaram muito a sério o trabalho desenvolvido pela professora.
Esse tipo de atividade possibilita ao aluno trabalhar em equipe, a apreender por si mesmo, a ser capaz de resolver os problemas e desafios colocados, confiar em seu potnecial, ter integridade, iniciative e capacidade de inovar sempre.
A professora Ana Karlla distribui os materíais mostrando aos alunos o cuidado que se deve ter quando se manipulam substâncias químicas.
Seguindo as orientações da Professora os alunos manipulam os produtos para obter o resultado das experiências e fazer as possíveis análises.
Muito interessados os alunos seguiam as orientações passadas pela professora procurando observar e analizar cada etapa da experiência buscando a construção do conhecimento.
A estratégia de ensino utilidada pela professora mostrou-se eficaz quanto ao desenvolvimento do conteúdo que proporcionou a troca de experiêcias e conhecimentos entre os educandos.
Diante do Trabalho desenvolvido pela Prof. Ana Karlla, fica cada vez mais claro que o Professor deve encarar a sala de aula como o seu laboratório e assumir o papel de professor/pesquisador que em consonância com a realidade doa alunos, exerce o seu trabalho de forma dinâmica, atual e consciente. Parabéns a prof. Ana Karla e aos alunos do 9 ano do Ensino Fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário