quarta-feira, 8 de junho de 2011

A convite do secretário Eduardo Braga, prefeita visita instalações da SEMAS e autoriza reformas e ampliações

Além dos CRAS, prefeita confirmou a restauração da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social

Desde que foi empossado o secretário Municipal de Assistência Social, Eduardo Braga tem buscado ao máximo transformar a maneira de atuação da pasta no município. Depois de conferir a situação das instalações que compõem a SEMAS, em especial os CRAS, o secretário solicitou que a prefeita municipal, Danúbia Carneiro, o acompanhasse numa visita por todas as unidades a fim de definir ações que possam sanar os problemas encontrados, melhorando o assistencialismo no município.

A visita a essas unidades aconteceu nessa segunda-feira, 06. A prefeita e o secretário estiveram visitando os CRAS do Areal, Caterpillar e bairro Nossa Senhora de Fátima (Vila Isamara), e por fim a sede da SEMAS.

No CRAS do Areal, uma das instalações que se encontra com maior dano em suas estruturas, a prefeita anunciou a total reforma da unidade e ainda a recuperação de um poço artesiano, usado para seu abastecimento.


Portões, partes internas, banheiros e outras repartições serão recuperadas. As atividades desse CRAS serão interrompidas pelo período de uma semana, tempo necessário para que sejam executadas todas as mudanças.

Imagens da estrutura atual do CRAS do Areal - clique para ampliar



No bairro Caterpillar, antigo CRAS do Matadouro, que teve que interromper suas atividades devido à falta de estrutura, Danúbia assegurou a Eduardo Braga que a unidade será transformada, podendo abrigar novos projetos e oficinas do CRAS.

Os jovens e crianças atendidas pelos programas PROJOVEM e PETI, que usam o espaço desativado, serão redirecionados a antiga sede da associação da Polícia Militar, na Avenida Rodoviária, bairro Terras Duras. A estrutura também será recuperada.

Na vila Isamara, o CRAS também receberá investimentos. A antiga reivindicação dos funcionários e pessoas atendidas para construção de um muro em torno da unidade, foi acatada pela líder do executivo, devendo ser construído o quanto antes.

A estrutura interna receberá nova pintura e antigos móveis serão substituídos.

Antes de seguir para a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS, a prefeita aproveitou para dá uma olhada nas obras de urbanização do trecho inicial da Ataliba Vieira de Almeida, que encontra-se em fase de conclusão.

Assim como nas demais unidades, Danúbia confirmou a autorização para reforma das instalações da SEMAS.

Eduardo Braga - sec. Assistencia Social


Novas salas serão construídas e algumas instalações serão modificadas, garantindo mais espaço e conforto a toda a equipe da secretaria.

O secretário de Assistência Social, Eduardo Braga, disse em entrevista que o anúncio dessas mudanças é um grande avanço para o município de Chapadinha. Segundo ele o propósito de garantir a população serviços de qualidade, ampliar as políticas sociais e adequar à secretaria a demanda existente, foram compromissos assumidos desde que ele adentrou em sua sala.

Antenor Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário