quarta-feira, 1 de junho de 2011

Novos semáforos já estão funcionando

É gente, fale quem quiser falar, mas temos que reconhecer que Chapadinha está passando por transformações. Nosso trânsito, tão caótico, começa a se organizar, com a sinalização e reorientação do tráfego em algumas ruas de grande movimento. (veja quadro abaixo com as mudanças na Gustavo Barbosa)

A prefeita Danúbia informou que brevemente irá asfaltar todo o Centro da cidade e expandir a sinalização. Como chapadinhense, que queremos o melhor para nossa cidade, sabemos que ainda falta muito, mas muito mesmo, para atingirmos um padrão de qualidade aceitável para vivermos bem em nossa cidade, mas pelo menos já estamos vendo uma reação do poder público que está entendendo o recado da população e vem intensificando as obras de infraestrutura.

A saúde, é hour concousr. Sabemos que no país inteiro há necessidade de mais e mais investimentos, mas há outros aspectos que Chapadinha pede uma atenção especial: o esporte na cultura. Não falo de futebol profissional (que é muito bom, mas quando tem dinheiro sobrando), mas do amador em suas várias modalidades; Não falo da cultura de grandes shows (que também é muito bom quando há dinheiro suficiente), mas dos nossos artistas locais, do teatro, da pintura, do artesanato.

Se estamos crescendo, então temos que crescer de forma equilibrada e sustentável.

Pois bem, falei que os semáforos já estavam funcionando e acabei metendo outras coisas pela frente, quase atropelando o assunto. Aliás, falando em atropelar, vai demorar um 'bucadinho' pra nossos 'motoras' aprenderem a respeitar os sinais de trânsito.

Houve mudanças na rota dos veículos no cruzamento da rua 15 de Novembro com a Gustavo Barbosa. Quem vem do mercado, não pode seguir em direção ao Aldeota Clube, mas pode virar à direita, sentido Centro, e virar à esquerda, sentido Corrente.

Quem vem da Corrente pela Gustavo Barbosa, pode virar à direita, no sentido  mercado central ou seguir em frente. Só não pode é virar à esquerda, snetido Aldeota, já que este trecho que vem do Aldeota passa a ser mão única.

Observando por alguns minutos o comportamento dos motoristas percebi que ainda tem gente se confundindo. Vamos prestar mais atenção minha gente! Outra coisa, a prefeitura tem que proibir a colocação de faixas de propaganda de lojas no cruzamento da Gustavo Barbosa para evitar que os motoristas desviem a atenção dos sinais.
 No semáforo da avenida Ataliba Almeida, próximo à Parnauto, percebi uma novidade. Diferentemente do semáforo da Praça Coronel Luis Vieira, em que os veículos não podiam virar à esquerda, somente seguir em frente ou virar À direita, exceto para quem vem do Areal, na Ataliba Almeida, os semáforos têm vários tempos de parada, permitindo seguir em frente ou virar nos dois sentidos, sem que haja confusão.

Quando o sinal verde abre de um lado, os três sentidos opostos fecham e vão abrindo gradativamente, permitindo o deslocamento de todos, sem provocar choques. quer dizer, desde que os motoristas obedeçam, pois já estão furando o sinal pelo acostamento da avenida. Isso não faz sentido, pois a chance de provocar acidente é a mesma que furar o sinal fechado.

Ainda resta colocar os semáforos ao lado do Armazém Paraíba e no cruzamento do Posto Chapadinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário