domingo, 5 de junho de 2011

Presa mulher acusada de mandar matar médico em Bom Jardim

Salete Silva é considerada a mandante pelo assassinato do médico Antônio Varão em 2010.
Paulo de Tarso Jr./Imirante
 
SÃO LUÍS – Policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) prenderam, na noite dessa sexta-feira (3), a ex-mulher do médico Antônio Lopes Varão, assassinado a tiros no fim do ano passado, dentro do Hospital Municipal da cidade de Bom Jardim, a 220 km de São Luís. Salete Silva Varão (foto) é acusada pela polícia como mandante do crime acontecido no dia 11 de dezembro de 2011. A mulher foi presa quando ela retornava a São Luís, vindo do Pará, de trem. Ela foi levada para o Presídio Feminino em Pedrinhas.
De acordo com o superintendente do SPCI, delegado Jair de Paiva Lima, a polícia havia recebido várias informações sobre Salete Silva Varão por meio do Disque-Denúncia - 3223-5800 (capital) e 0300-313-5800 (interior) - e, por isso, já estava monitorando a mandante do assassinato do médico. Ainda segundo Jair de Paiva, em conversa com a produção da TV Mirante, Salete Silva que, na época do crime era loira, havia mudado a cor do cabelo para não ser reconhecida.
Na época do crime, Salete Silva prestou depoimento sobre a morte do médico, mas foi liberada. No entanto, a polícia continuou as investigações e chegou à conclusão de que ela seria a mandante do crime. Foi então que a Justiça determinou a prisão preventiva de Salete Silva, mas ela havia conseguido fugir. O mandado de prisão foi expedido no dia 3 de março deste ano.
Em abril deste ano, o Disque-Denúncia chegou a oferecer R$ 2 mil por informações que levassem a polícia a prender Salete Silva (reveja). A polícia acredita que o assassinato do médico Antônio Lopes Varão tenha sido motivado pela disputa de bens da vítima.
O crime
Na madrugada do dia 11 de dezembro de 2010, dois homens se dirigiram ao Hospital Municipal de Bom Jardim se passando por pacientes. Ao serem atendidos pelo médico Antônio Lopes Varão, os falsos pacientes dispararam dois tiros contra a vítima, que morreu no local (reveja).
Após o crime, os dois assassinos conseguiram escapar em companhia de mais outras duas pessoas em um Ford Fiesta branco (NNI-1112). Na fuga, o automóvel em que os bandidos estavam capotou na BR-222, em Vitória do Mearim, e um deles, identificado como Daniel Oliveira Rodrigues, que seria amante de Salete Silva, morreu. Dias depois, Raimundo Miranda Pires, o "Mirandinha", outro envolvido no crime foi preso pela polícia.
No dia 17 de dezembro de 2010, policiais da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) conseguiram prender mais um envolvido no crime. Raedson Teixeira da Silva, de 26 anos, foi preso em São Luís, quando tentava fugir para o Mato Grosso do Sul (reveja).
A quarta pessoa, que estava no veículo utilizado na fuga dos bandidos após o assassinato do médico Antônio Varão, continua foragida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário