quinta-feira, 16 de junho de 2011

Roberto Dinamite merece o titulo de cidadão maranhense

POR MARCIO HENRIQUE

Sei que não é uma coisa que um deputado estadual deveria se preocupar, mas qual é o problema do Magno Bacelar querer dar o título de cidadão maranhense para o presidente do e ex-jogador do Vasco Roberto Dinamite? É bom lembrar que o deputado Camilo Figueiredo já deu para o cantor piauiense, que mora em São Paulo, Frank Aguiar, o titulo de cidadão maranhense e ninguém reclamou. O Dinamite é um cara que tem uma história vitoriosa como jogador e como cartola. O Maranhão tem milhões vascaínos e muitos deles viram e comemoram conquistas do Roberto.
Acho que até que o Roberto Dinamite merece o titulo de cidadão maranhense. Eu mesmo deixei o meu pai louco para me levar ao Nhozinho Santos para vê-lo jogar. O Dinamite como jogador foi para os vascaínos o que o Zico foi para os flamenguistas. Foi um jogador que tinha identificação com o clube e jamais vestiu a camisa do rival. Coisa que Romário e Edmundo não fizeram. Como vascaíno e maranhense me sentiria honrado se ele recebesse o título de cidadão maranhense.
O que considero errado é o deputado estadual Jota Pinto querer criar audiência pública para discutir o futebol, que é uma atividade privada, na qual o poder público não tem nenhuma gerência.
O futebol daqui não precisa de audiência pública, pois todo mundo sabe que o grande causador para o atraso dele é o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, que está se lixando para os deputados, pois tem nas mãos os votos necessários para se perpetuar no poder. E ainda disseram que cancelaram a tal audiência, porque Ferreira se recusou a comparecer a “patuscada”.
Pela primeira vez na vida sou obrigado a concordar com Alberto Ferreira, pois quem em sã consciência comparecerá a um evento para ser xingado? Acho que o se o deputado quer ajudar o futebol deveria perguntar, por exemplo, como um estado mais pobre que o nosso, o Acre, dará R$ 750 mil para os seus times disputarem as Séries C e D do Brasileiro, e o nosso não dará um centavo para o Sampaio? Para com isso, né!
É por isso, que realmente torço para que Magno Bacelar consiga aprovar o título de cidadão maranhense para Roberto Dinamite, pois quero está lá no dia que ele receber a comenda e parabenizá-lo, pois ele merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário