quinta-feira, 15 de março de 2012

DRª DORACY: Ex-presidente da Ampem dá ‘chilique’ em reunião do Ministério Público

POR DECIO SÁ

A ex-presidente da Ampem (Associação do Ministério Público do Maranhão) Doracy Reis deu um verdadeiro “chilique” segunda-feira (11) durante reunião do Conselho do Ministério Público que avaliava a promoção de vários promotores. Doracy se exaltou e aos gritos tentou interrromper a reunião, sem sucesso.
Aconteceu o seguinte. No início do mês, o blog publicou matéria dando conta da participação da então presidente da Ampem (reveja) em reuniões políticas em Chapadinha da qual participaram também o ex-presidente da OAB Raimundo Marques. Ela chegou aceitar convite do PT local no sentido de se filiar à legenda com objetivo de ser candidata a prefeita.
Promotora Doracy Reis durante reunião com líderes políticos no escritório de Raimundo Marques em Chapadinha
Pelo que reza a Constituição membros do Ministério Público não podem se envolver em política partidária, a não ser que renunciem aos seus cargos antes. Por conta disso, a Corregedoria do Ministério Público abriu uma investigação contra Doracy.
Para fugir do processo, a promotora pediu sua aposentadoria. Agora, como a articulação política em Chapadinha não deu certo, ela quer voltar à ativa alegando uma falha qualquer no processo administrativo que a levou para a reserva a pedido próprio.
Doracy foi aposentada no  dia 9 de fevereiro e no dia 24 desse mesmo mês recebeu seu primeiro salário de aposentada. Na reunião de segunda-feira o promotor Pedro Lino, de Vitorino Freira, foi promovido para a vaga de Doracy em São Luís. Ela queria impugnar a promoção do colega, daí a confusão.
A ex-presidente da Ampem chegou a bater-boca com a procuradora-geral, Fátima Travassos, que rechaçou sua participação na reunião devido ao fato dela já estar aposentada.
Na presidência da associação, Doracy ajuizou várias representações conta a “chefe” no Conselho Nacional do Ministério Público. Perdeu todas. Pior: agora não poderá nem votar na eleição para procurador-geral em maio.
Como se vê, as orações de Fátima nas missas da Renovação Carismática mostraram ter poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário