terça-feira, 6 de março de 2012

CE: homem finge ser irmão do padre Marcelo Rossi e aplica golpe

A Polícia Civil do Ceará procura uma dupla suspeita de aplicar um golpe para levar dinheiro e o celular de uma moradora da zona rural de Cedro, a 326 km de Fortaleza. Segundo o relato da vítima a policiais da delegacia regional de Icó (CE), um dos suspeitos se identificou como irmão do padre Marcelo Rossi e pediu que a mulher enrolasse uma camisa em volta de uma quantia não especificada de dinheiro, com o objetivo de fazer uma oração para melhorar sua vida.
De acordo com a polícia, a dupla chegou à residência a bordo de um automóvel Corcel por volta das 13h de segunda-feira. Fazendo-se passar pelo irmão do padre Marcelo Rossi, um dos estelionatários ganhou a confiança da vítima, que permitiu a entrada da dupla na casa.
Os suspeitos pediram que a mulher enrolasse o dinheiro em uma camisa para que fizessem a oração. Após o suposto ritual, a dupla devolveu a camisa enrolada à mulher, que foi orientada a guardar a peça de roupa em um armário e só retirar o dinheiro a partir das 17h. Além disso, os suspeitos pediram que a mulher os emprestasse o seu telefone celular, prometendo devolvê-lo também às 17h.
Após a saída dos dois suspeitos, a mulher seguiu as orientações da dupla e aguardou até o horário especificado para retirar o dinheiro, mas, quando desenrolou a camisa, percebeu que as notas haviam sido levadas. A polícia faz buscas na região para tentar localizar os estelionatários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário