terça-feira, 13 de março de 2012

Governo do Estado inaugura hospital de 20 leitos em Jatobá

A governadora Roseana Sarney entregou na manhã desta terça-feira (13), à população do município de Jatobá, um hospital de 20 leitos, construído e equipado com recursos do Governo do Estado, como parte das ações do Programa Saúde é Vida.
Para centenas de moradores que participaram da solenidade, a governadora destacou os benefícios que serão garantidos com o hospital. “Aqui em Jatobá, se terá mais saúde e bem perto de casa. Tanto que fui informada que já temos o primeiro atendimento na unidade. E muitos outros virão”, declarou Roseana Sarney, referindo-se a parturiente que, no momento da inauguração, chegou ao hospital para dar à luz uma criança e já estava sendo prontamente atendida.
Com investimento total de mais de R$ 500 milhões, o Programa Saúde é Vida foi concebido com o objetivo de construir, equipar e ajudar a operacionalizar unidades de 20 e 50 leitos em municípios que não dispunham de hospitais.
O orçamento é de responsabilidade do Estado, à exceção de oito das 10 UPAs, cujos recursos provém de uma parceria com o governo federal. No entanto, duas delas foram construídas com recursos exclusivos do governo estadual (UPA Vinhais e UPA Cidade Operária).

Nenhum comentário:

Postar um comentário