domingo, 4 de março de 2012

Justiça Estadual analisará nove mil processos durante o mês de março

Acontecerá em São Luís, de 26 a 30 de março, o mutirão "Pauta Zero" das Turmas Recursais de São Luís. O mutirão, que é uma iniciativa da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Maranhão, deve analisar 9 mil processos durantes os cinco dias de trabalhos. Atualmente as Turmas Recursais de São Luís possuem cerca de 20 mil recursos a serem analisados.

"Temos um grande volume de processos que se não tomarmos alguma providência urgente, vai só aumentar, como uma bola de neve e ficamos sem solução", declarou o Corregedor-geral de Justiça, desembargador Cleones Cunha.

"Olhar para as turmas recursais faz-se necessário. Temos que resolver a questão do acervo processual físico que lá se encontra. Por mais que se trabalhe, fica difícil dar vazão aos processos que ali chegam. Devido ao grande acúmulo, existe a demora na resolução de um processo, e o cidadão que ganhou uma causa fica com a sensação de que ganhou, mas não levou", explicou a juíza Márcia Cristina Coelho Chaves, coordenadora do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

Até o dia 5 de março, todos os processos serão entregues aos juízes responsáveis, que farão as audiências entre os dias 26 e 30 de março

Nenhum comentário:

Postar um comentário