Estrategicamente localizada, entre São Luis-MA, Teresina-PI e Parnaíba-PI e Fortaleza-CE, Chapadinha é hoje a cidade que mais cresce no Leste Maranhense e uma das que mais se desenvolve economicamente no estado. A vocação para o comércio e prestação de serviços, que atende a uma população de cerca de 400 mil habitantes, em quase 20 municípios, está atraindo a atenção de investidores.
Nos últimos meses, várias lojas de móveis e eletrodomésticos e de confecções e calçados, foram instaladas na cidade. Escritórios e clínicas médicas são abertos com a velocidade do vento. O mesmo vento que está atraindo mais e mais investimentos, como cursos profissionalizantes, para qualificar a mão de obra local e garantir a permanência de jovens que antes se destacavam para outros estados em busca de sobrevivência.
Empregos à vista
Foto ilustrativa |
Há obras que chegam a atrasar, por falta destes profissionais. Boa oportunidade para quem vive se lamentando. Mas é preciso se levantar, sair da cama ou do sofá e ir à luta, pois as oportunidades não caem do céu.
A Noroeste já chegou
A cidade ganhará nos próximos dias uma das maiores lojas de vestuário do Piauí. ANoroeste, com sede em Teresina e mais de 15 lojas espalhadas pelo Piauí e Maranhão, será inaugurada no próximo dia 2, gerando, inicialmente 40 empregos diretos. Durante vários dias, centenas de pessoas enviaram currículo para a empresa, sonhando com uma dessas vagas.
Foto ilustrativa |
De acordo com o empresário, Chapadinha concorria com Barra do Corda e Codó. “Escolhemos Chapadinha por uma série de fatores. Entre eles, a localização estratégica do ponto e a economia local, que está em franca expansão”, explicou. É o “sinal de mais” em evidência. Mais opção de compras, mais empregos e mais renda para o município.
Novo Mundo
Outra inauguração que está sendo aguardada com grande expectativa, é a da loja Novo Mundo, pertencente a uma rede de lojas do ramo de móveis e utilidades, com sede em Goiânia-GO e a 54 anos no mercado.
O detalhe interessante, é que a empresa faz questão de recrutar todos os funcionários em Chapadinha, inclusive, gerentes e supervisores. São mais de 60 empregos diretos. Gente que vai sair da ociosidade para o mercado de trabalho. Ou vai sair de um trabalho informal, para a formalidade. Interessados devem encaminhar currículos ao SINE, na Rua Benjamim Ferreira, esquina com a Rua do Comércio, no Centro de Chapadinha
Suzano à vista
Foto: divulgação |
Com tanta gente trabalhando e ganhando dinheiro, claro que outras empresas virão, de olho nessa fatia do bolo que vai rechear o bolso e a barriga de muitas famílias. É uma bola de neve.
Supermercado
Ninguém, por enquanto, quer soltar a informação, mas, rola, à boca pequena, que tem um grande empresário do ramo de supermercados que quer instalar uma grande loja na cidade. Vai incentivar os empresários locais a se adequarem à nova realidade, com bons produtos, bom atendimento e uma boa estrutura. Já tem gente se “mexendo”. Isso é muito bom.
Shopping Center
Ainda à boca pequena, fala-se na instalação de um shopping center. Não entendeu direito? Então, repito: shopping center, ou “chópem”, como diria um amigo meu. Pois é. Um empreendimento desses, atrairia centenas de consumidores para a cidade.
Com tanta prosperidade, a cidade precisa se preparar em outros aspectos, como segurança pública, trânsito, transporte público, saúde, educação, infraestrutura, cultura e lazer, entre outros. Mas isso é assunto para outro post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário