quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fica ou sai: Fla pega o Lanús no Rio e torce por empate no Paraguai

O Flamengo chega à última rodada do Grupo 2 da Libertadores em apuros. Não basta vencer. Além de derrotar o Lanús, no Engenhão, será preciso torcer por um empate entre Olimpia e Emelec no Paraguai. As duas partidas ocorrem nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília). Além de batalhar por uma vitória no Rio, os rubro-negros vão ficar atentos ao resultado do confronto no Defensores del Chaco.     

Após a derrota para o Emelec, por 3 a 2, em Guayaquil, o time de Joel Santana caiu para a lanterna da chave, com cinco pontos. O Lanús, já classificado, está em primeiro, com dez. Com sete, o Olimpia é o segundo, e o Emelec é o terceiro, com seis. O vencedor do jogo no Paraguai avança.
ronaldinho gaucho flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Ronaldinho Gaúcho: além de jogar bem, camisa 10 vai ter que torcer (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
A vitória sobre o Vasco e a classificação antecipada para a semifinal da Taça Rio melhoraram o ambiente rubro-negro, mas só amenizaram a crise. A queda precoce na Libertadores vai gerar mudanças. Joel já disse que medidas serão tomadas após a definição do futuro da equipe na competição, mas fato é que o trabalho dele também está em xeque. Na volta do Equador, o vice de futebol Paulo César Coutinho disse que o destino do treinador será definido de cabeça fria, após a Libertadores e a Taça Rio.
Enquanto o Flamengo sofre com indefinições, o Lanús joga com mais tranquilidade, mas sem esquecer a importância de uma vitória no Engenhão. O time argentino espera terminar a fase de grupos com uma das melhores campanhas para ter vantagem de decidir os confrontos eliminatórios em Buenos Aires a partir das oitavas de final.
Wilmar Roldán apita a partida, auxiliado por Abraham González e Wilson Berrío. O trio é colombiano. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário