quarta-feira, 25 de abril de 2012

Promotoria de Justiça de Magalhães de Almeida ganha nova sede


M.A. Descerramento da faixa de inauguração 
Descerramento da faixa de inauguração

M.A.Promotoria de Magalhãe de Almeida
Promotoria de Justiça de Magalhães de Almeida

Foi inaugurada nesta terça-feira, 24, a nova sede da Promotoria de Magalhães de Almeida. A cerimônia contou com a presença da procuradora-geral de Justiça, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, da corregedora-geral do Ministério Público, Selene Coelho de Lacerda, do promotor de Justiça titular da comarca, Ossian Bezerra Pinho Filho, do diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Ednarg Marques, do promotor de Justiça de São Bernardo, Leonardo Santana Modesto e do promotor de Justiça, Pedro Lino Curvelo.
Para a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, a inauguração das novas instalações do Ministério Público em Magalhães de Almeida dá continuidade a política de valorização das promotorias da primeira entrância, assegurando aos membros e servidores melhores condições de trabalho e autonomia administrativa. “Isto significa não só melhores condições de trabalho para o promotor de Justiça e servidores, mas benefícios, sobretudo, ao cidadão, que será melhor acolhido com as novas instalações”, pontuou.
MP em Magalhães de Almeida
O município de Magalhães Almeida era termo judiciário de São Bernardo. Possui uma população de 17.587 habitantes. De acordo com o promotor de Justiça Ossian Filho o Ministério Público recebeu a missão de defender os direitos individuais e indisponíveis do cidadão. “A inauguração das instalações desta Promotoria de Justiça possibilitará oferecer melhores condições para ouvir os reclames da população e buscar a melhor forma possível de resolver os seus problemas”, frisou o promotor.
Para a população a presença da promotoria garante segurança de que será atendida em seus direitos fundamentais. “É muito relevante para nosso município receber esta instituição que já vem há muito tempo ajudando a população”, ressaltou Graça Carvalho, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Magalhães de Almeida.
Entre as autoridades presentes, também participaram da inauguração o procurador do município, Tadeu de Jesus Batista, que na ocasião representou o prefeito e afirmou aos membros do Ministério Público a garantia de um terreno, onde deverá ser construída a sede própria do Ministério Público. Também esteve na cerimônia o juiz de São Bernardo, André Bezerra Ewerton Martins, que também ressaltou a alegria de ver o crescimento estrutural do MPMA que tem buscado atender a população do Maranhão.
A Promotoria de Justiça de Magalhães de Almeida, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Rua Dionilo Costa, nº 200 – Centro, telefone (98) 3483 1528.
Redação: Virgínia Diniz (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário