O deputado Magno Bacelar (PV) fez uma avaliação, nesta quinta-feira (12), sobre a viagem da governadora Roseana Sarney (PMDB) aos Estados Unidos, acompanhando outros governadores do Nordeste a convite da presidente Dilma Rousseff (PT).
Bacelar afirmou que a viagem foi um sucesso e que serviu para a governadora estreitar laços com organismos financeiros internacionais que podem vir a ajudar a dar suporte ao pedido de empréstimo feito pelo governo do Estado ao BNDES.
O parlamentar do PV explicou que o objetivo da viagem foi justamente conhecer em Washington, o centro financeiro mundial, os mecanismos que possam ajudar na concessão do empréstimo, juntamente com o BNDES, para investir em políticas públicas e projetos sociais.
Magno Bacelar revelou que só o BNDES não tem suporte para dar cobertura ao empréstimo, por conta do grande volume, que será investido em programas sociais, e ele poderá receber apoio também de organismos como o Banco Mundial.
Bacelar contou que a governadora acompanhou a comitiva da presidente por três dias, que esteve com o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, quando deixou claro que os recursos serão investidos prioritariamente no setor educacional.
A governadora retornou nesta quinta-feira ao Maranhão. O deputado, que é vice-líder do Governo na Assembleia, garantiu que ela vem executando uma gestão administrativa “com responsabilidade e um governo revolucionário”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário