terça-feira, 24 de abril de 2012

Sarney recebe alta, deixa o Sírio-Libanês, mas permanece em São Paulo


BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (24), depois de 11 dias de internação. A pedido da equipe que o atendeu, o parlamentar vai permanecer na capital paulista pelos próximos sete dias.
O boletim sobre o estado de saúde de Sarney, que completa 82 anos hoje, deverá ser divulgado na manhã desta terça. Ele foi internado na tarde de sábado (14) por ter se queixado de dores no peito, ainda em Brasília. Na madrugada de domingo (15), foi submetido a cateterismo, seguido de angioplastia.
Após receber alta da unidade de terapia intensiva (UTI) no último dia 16, Sarney ficou internado por uma semana em unidade de terapia semi-intensiva. Durante esse período, recebeu a visita do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e de senadores, deputados e governadores. A presidente Dilma Rousseff também manifestou interesse pelo estado de saúde de Sarney, mas em função de diversos compromissos fez contato telefônico com o senador.
Desde que Sarney entrou de licença no dia 17, a presidência do Senado está sendo ocupada interinamente por Marta Suplicy (PT-SP), 1ª vice-presidente da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário