sábado, 14 de maio de 2011

COLÉGIO FAC - Alimentação Saudável

A professora de ciências do 8 ano do Ensino Fundamental, Professora Ana Carla, vem desenvolvendo um trabalho diferenciado em suas aulas, possibilitando aos alunos além da construção significativa do conhecimento que os mesmos possam mudar seus hábitos e hatitudes no seu dia-a-dia.
O Projeto da alimentação alternativa e saudável foi desenvolvido nas aulas e tev como culminância a produção de sucos, laches, sobremesas e outros produtos que não fazem mal à saúde dos adolescentes.



Atento, o professor Joao Damiani acompanhou as explicações e valorizou o trabalho da professora e dos alunos.


Foi muito importante este trabalho considerando que os próprios adolescentes, na maioria das vezes são os que mais sofrem com os alimentos que provocam risco à saúde eao seu bem estar.


O trabalho foi dividido em equipes e cada equipe apresentava 5 diferentes tipos de alimentos alternativos dos quais puderam pesquisar sob a orientação da professora e dos profissionais da área de nutrição.


Uma equipe formada por profissionais da escola e alunos de outras salas puderam ouvir as explicações sobre os alimentos conhecendo seus nutrientes como também fazer a degustação para que a partir da aula pudessem ser colacadas algumas sugestões novas como alternativas da merenda escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário