quarta-feira, 11 de maio de 2011

Menina de 14 anos é detida com arma em escola no RJ, diz PM

Do G1 RJ
Mãe e aluna são ouvidas em delegacia no Rio (Foto: Jadson Marques/AE)Acompanhada da mãe, aluna é ouvida em delegacia após arma ser achada (Foto: Jadson Marques/AE)
Uma menina de 14 anos foi detida, na tarde desta quarta-feira (11), com uma pistola calibre 765 milímetros, com munição. A apreensão ocorreu dentro de uma sala de aula do Colégio estadual Professor Amazor Vieira Borges, em Austin, distrito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pelo coronel Sérgio Mendes, comandante do 20º BPM (Mesquita).
De acordo com o comandante, uma aluna viu a adolescente com a arma e avisou a diretora da unidade, que chamou à polícia.
"A jovem informou que tinha conseguido a arma com um vizinho. Ela relatou que queria intimidar um aluno da escola de quem ela não gostava e, por isso, pediu a arma emprestada para ele [vizinho]", explicou Mendes.
No entanto, procurada pelo G1, no início da tarde, a assessoria da Secretaria estadual de Educação informou, por meio de nota, que "a polícia, através de uma denúncia anônima, abordou jovens que estavam fora das dependências do colégio. Não houve nada dentro da escola". Posteriormente, a secretaria relatou que a diretora da escola recebeu a denúncia de que uma aluna portava uma arma na mochila dentro das dependências da escola.
"A diretora do colégio atendeu as normas da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro e, imediatamente, entrou em contato com o Batalhão Militar mais próximo e seguiu as recomendações da autoridade policial. Uma equipe do batalhão da Polícia Militar compareceu ao colégio, aguardou a saída de todos os alunos do prédio, e abordou a aluna indicada, constando a veracidade da denúncia", informou.
Ainda de acordo com a secretaria, uma equipe multidisciplinar  foi para a unidade escolar e para a delegacia, onde darão assistência à equipe pedagógica do colégio e à aluna. Essa mesma equipe permanecerá na escola na quinta-feira (12) para dar suporte aos servidores, estudantes e familiares, informou a secretaria.
Vizinho foi preso
Segundo o comandante, a menina informou onde o suspeito de 18 anos morava e ele foi preso. "No momento da prisão ele alegou que não sabia qual a finalidade da arma", disse o comandante.

A adolescente e o rapaz foram encaminhados para a 56ª DP (Comendador Soares), onde o caso foi registrado. O delegado Cláudio Nascimento informou que o jovem foi liberado após prestar depoimento. Já a aluna foi levada junto com a mãe para o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário