quarta-feira, 18 de maio de 2011

Magno Bacelar defende programas sociais do governo criticados por deputado petista

O deputado Magno Bacelar (PMDB) ocupou a tribuna da Assembléia nesta quarta-feira (18) para defender o governo do Estado, alvo de críticas do deputado Bira do Pindaré (PT). O petista questionou o resultado positivo do programa Maranhão Profissional, lançado recentemente pela governadora Roseana Sarney (PMDB).
Magno disse que por não ter o que falar na tribuna da Assembleia para realmente defender o povo do Maranhão, o deputado Bira do Pindaré busca nos números, nas estatísticas e na matemática formas de se promover por meio das câmeras de televisão e manchetes dos jornais que cobrem o Legislativo.
Para Bacelar, é impossível promover o desenvolvimento sócio-econômico sem o binômio de atrair grandes investimentos de R$ 100 bilhões - como resultado da credibilidade desse governo transparente - e executar projetos que vão gerar emprego e renda para toda a população do Estado do Maranhão.
Na opinião de Magno, o discurso de Bira anuncia um verdadeiro retrocesso político no Maranhão. “Foi por isso que Bira perdeu votos nas duas últimas eleições. Na primeira, ele conseguiu 300 mil votos para senador. Na segunda, obteve apenas 20 mil para se eleger a deputado estadual. Está na hora de vossa excelência mudar para o PSDB”, disse.
O vice-lider do governo acha incontestável o programa Maranhão Profissional. Segundo ele, o programa foi lançado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para viabilizar a mão-de–obra local dos 11 Centros Tecnológicos (Cetecmas), que devem ser construídos pelo governo do Estado em diferentes regiões do Maranhão.
“A governadora tem desenvolvido importantes programas sociais de qualificação profissional. A idéia é evitar o êxodo de milhares de cidadãos maranhenses para outros estados, como São Paulo. A governadora quer preparar os maranhenses para trabalhar nos grandes projetos que aqui serão instalados”, disse Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário