quarta-feira, 18 de maio de 2011

Magno Bacelar diz que governo do Estado trabalha de forma transparente

O deputado Magno Bacelar (PV) garantiu, na sessão desta quarta-feira (18), que o governo do Estado trabalha de forma transparente, tanto que enviou importantes secretários de Estado à Assembleia, a exemplo dos titulares da Casa Civil, Luiz Fernando Silva; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Godim; e da Articulação Política, Hildo Rocha, na instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense e na reunião que discutiu, nesta terça-feira (17), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Bacelar disse que foi importante a presença dos secretários porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) fixa as regras para montagem do Orçamento do Estado para 2012, que os deputados vão votar antes do final do ano.
“São muitos assuntos discutidos aqui e os deputados, principalmente da oposição, têm que participar e discutir exatamente nesse momento, onde sentimos que tem uma Comissão do Orçamento muito atuante, muito participativa”, afirmou. Bacelar elogiou também o trabalho do presidente da Comissão de Orçamento, deputado Alexandre Almeida (PT do B).

SAÚDE

Magno Bacelar destacou também o trabalho do secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad. O deputado do PV garantiu que Murad se preocupa com o setor e vem se reunindo frequentemente com os secretários de Saúde dos municípios e com os prefeitos discutindo a questão da saúde.
Ele lembrou, ainda, que Ricardo Murad esteve recentemente na Assembleia discutindo a mesma questão com todos os prefeitos e houve uma reunião em hotel de São Luís, puxada pelo presidente da Famem, Junior Marreca, para tratar do projeto de construção de 72 hospitais, visando montar parceira com os municípios.
“Todo prefeito bem intencionado, que se preocupa com a saúde do seu município, jamais vai deixar de dar uma atenção toda especial a esses hospitais novos que estão sendo construídos com recurso do Tesouro Estadual. É claro que os prefeitos vão receber esses hospitais equipados, serão informatizados, e terão aparelho de raios-X e exames laboratoriais”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário