segunda-feira, 16 de maio de 2011

Governo fará concurso para a polícia com mil vagas

presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, deputado Zé Carlos da Caixa (PT) revelou, depois de participar de reunião com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que o Governo do Estado do Maranhão vai realizar, ainda este ano, concurso público para admitir cerca de mil policiais.

Zé Carlos acha o concurso vai minimizar, em parte, a deficiência de policiais nos quadros da Polícia Militar e da Polícia Civil. Segundo o deputado, organismos internacionais recomendam um policial para cada 300 pessoas, mas o Maranhão só conta com apenas um policial para cada 800 habitantes.

Para o deputado, a Assembleia está atenta aos problemas de segurança, que são comuns em todo o Brasil, e não apenas no Maranhão. O parlamentar informa que participou de sucessivas reuniões com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública, buscando soluções para garantir a tranqüilidade da população.

Durante reunião com os deputados da Comissão de Segurança da Assembléia, realizada na quarta-feira (12), o secretário de Segurança, Aluísio Mendes, expôs os graves problemas enfrentados pelo governo do Estado para garantir a segurança da população, na capital e no interior.

Na opinião do secretário, o maior desafio do governo do Estado do Maranhão na área de segurança pública é amargar a pior relação população efetivo de todo o Brasil, uma situação provocada pela ausência de concurso público durante muitos anos.

'Temos que resolver esta situação imediatamente. O governo sinalizou a realização do concurso para mil policiais, que não são suficientes para resolver os problemas. Precisamos de mais 3.800 policiais. Contamos com o apoio da Assembléia para isso', comentou Aluísio Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário