quarta-feira, 11 de maio de 2011

PF prende secretário de Sebastião Madeira

A Polícia Federal prendeu hoje pela manhã o secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Roberto Alencar. Ele está preso na sede da PF na cidade.
Secretário Roberto Alencar entrou numa verdadeira "Boca Quente"
O secretário foi preso no bojo da Operação Usura, que investiga desvios de recursos na Prefeitura de São João do Paraíso. O prefeito Boca Quente já é considerado foragido (leia post abaixo).
Em princípio não há denúncias de irregularidades contra a administração do prefeito Sebastião Madeira (PSDB). Dono de construtoras, Roberto Alencar teria algumas obras em São João do Paraíso, daí seu envolvimento na Operação Usura.
As empresas do secretário seriam as principais beneficiadas das emendas do então deputado Sebastião Madeira.
Foram denúncias do uso irregular desses recursos que teriam levado ao assassinato do engenheiro José Henrique de Carvalho Paiva, em 2006. A vítima chegou a depor na Câmara dos Deputados sobre o assunto. Segundo ele, o desvio alcançaria o valor de R$ 100 milhões.
Roberto Alencar não é o primeiro secretário da Prefeitura de Imperatriz preso pela PF. Em março de 2009, o então secretário Lula Almeida (Administração) teve prisão decretada na Operação Rapina 3, mas foi salvo por um habeas corpus do STJ depois de vários dias foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário