sexta-feira, 20 de maio de 2011

Secretário do trabalho entrega moto ao SINE de Chapadinha

O Secretário Estadual de Trabalho e Renda, José Antonio Heluy, esteve em Chapadinha na manhã dessa quinta-feira, 19, para realizar a entrega de uma motocicleta a agência local do Sistema Nacional de Emprego, SINE.

A solenidade aconteceu no próprio órgão e contou com a participação de secretários municipais, parlamentares, membros do SINE, a gestora municipal Danúbia Carneiro, e ainda alguns jovens que foram recentemente selecionados para compor o quadro de funcionários da rede de lojas Novo Mundo, em breve em Chapadinha.

O evento foi conduzido pelo Secretário Municipal de Trabalho e coordenador do SINE, Zezinho Lima, que agradeceu pelo recebimento do veículo e endossou a importante parceria entre município, órgão e o Partido dos Trabalhadores, PT. Zezinho fez questão de mencionar os excelentes resultados conquistados, desde a implantação da agência no município, ainda em 2009, aos dias atuais.

Em entrevista o secretário destacou que a doação de uma moto para o SINE, ato que para alguns pode parecer pequeno, irá possibilitar melhorias significativas na prestação de serviços, beneficiando não apenas Chapadinha, mas, toda a região. Zezinho afirmou que haverá melhorias na estrutura da agência, possibilitando aos trabalhadores um ambiente moderno e adequado para atendimento. O objetivo é fazer com que o trabalhador sinta-se valorizado.

No uso da palavra a prefeita municipal, Danúbia Carneiro, destacou a chegada de vários investimentos para o município de Chapadinha, além das perspectivas para instalação de grandes indústrias, como uma unidade fabril da Suzano. Segunda Danúbia Carneiro o quadro atual reflete grandes mudanças ocorridas em Chapadinha, mudanças essas que tiveram inicio há pelo menos 10 anos, quando um grupo político teve a coragem de romper o estado alarmante em que Chapadinha estava.

A prefeita disse que a estabilidade financeira do município é a principal responsável pela chegada de investimentos a nossa cidade, destacando que esse crescimento depende de todos os seguimentos, principalmente da parceria Estado e município. Para ela Chapadinha foi uma das cidades Maranhenses que mais foi prejudicada com a política partidária dos últimos anos.

Prefeita e José Antonio Heluy reafirmando a parceria entre estado e município



Secretário José Antonio Heluy

O Secretário do Trabalho, José Antonio Heluy, fez um pronunciamento voltado às últimas conquistas do governo do Estado, ressaltando que isso é resultado do modo “Petista” de governar, que tem possibilitado grandes avanços em toda a estrutura do governo.

José Antonio Heluy endossou a importância da participação do PT no governo municipal e elogiou o trabalho do SINE, anunciando ainda parcerias que estão sendo firmadas com o Ministério do Trabalho e Emprego, MTE, que visam facilitar a vida do trabalhador e oferecer ao público novos serviços como a expedição de carteiras de trabalho.

Nas imagens acima Zé Antonio Heluy entrega chave de motocileta e abaixo
uma funcionária do orgão pousa sobre o veículo

Em entrevista ele destacou que a doação de uma moto para a agência local do SINE é algo importante, pois facilita a locomoção na zona rural e urbana. Segundo o secretário com o empenho do governo do Estado todo o Maranhão está mudando de maneira considerável e Chapadinha, como polo regional, de localização estratégica, próxima a ferrovias e ao porto do Itaqui, e ainda economia sólida, atrai muitos investidores que farão com que em pouco tempo ele passe por um franco desenvolvimento.

Alguns secretários municipais presentes fizeram questão de deixar suas palavras, como o secretário de Desenvolvimento Social, também petista, Eduardo Braga, que parabenizou o SINE pelo recebimento desse veículo e enalteceu a aliança do município com o Partido dos Trabalhadores, PT.

Onésimo Garret- sec. Turismo, Enir Ferreira - sec. educação e Eduardo Braga - Sec. Desenvolvimento social
Antenor Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário