quarta-feira, 13 de abril de 2011

Magno fala com Ricardo Murad sobre denúncia da oposição e reafirma sua luta pelas causas importantes do Maranhão

O deputado Magno Bacelar(PV) disse na sessão desta quarta-feira,13,que conversou com o secretário de Saúde Ricardo Murad sobre o cancelamento do contrato celebrado entre a SES e a Iosa, de propriedade do irmão de Ricardo. Segundo Magno, o secretário explicou que não havia nada de ilegal ou de imoral, mas que mandou cancelar o contrato como um gesto do governo de atender a oposição, já que a estrutura física tinha uma finalidade e que não havia ilegalidade.

O parlamentar também levou a tribuna outros assuntos importantes, como a ampliação da BR-222, a duplicação da BR-135 e as ações do governo para tentar minimizar os problemas da segurança pública, principalmente no sistema penitenciário do Maranhão.

Ele destacou o encontro da governadora com o diretor nacional de departamento penitenciário, Augusto Eduardo de Sousa Rosinne, que esteve ontem em São Luís para uma agenda de reuniões para discutir a atual situação do sistema penitenciário do Estado. Acompanharam o diretor, o coordenador geral da polícia penitenciária, Alexandre Cabana e do presidente do Conselho Nacional de Polícia Criminal, Geder Gomes. Ele destacou ainda a escolha de Sergio Tamer para Secretaria de Segurança Penitenciária do Estado.

“Dando a demonstração exatamente que nossa governadora está preocupada com a questão da segurança que colocou um grande Secretário de Segurança Penitenciária, Sergio Tamer”.

Ainda durante seu pronunciamento, ele parabenizou os deputados Marcos Caldas, Eduardo Braide e Cleide Coutinho pela iniciativa de cobrar do governo melhorias para as BRs- 222 e 135.

Ele destacou a importância da BR-222 para a região do Baixo Parnaíba como peça fundamental para o desenvolvimento da região. “Porque a nossa região precisa ser desenvolvida, e sem infraestrutura não haverá desenvolvimento”.

Sobre a duplicação da BR-135, ele ressaltou que o momento é de muito desenvolvimento para o Maranhão e que, com tantos empreendimentos chegando ao Estado, a duplicação se faz urgente. E sugeriu que os deputados fossem até Brasília para uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para tentar acelerar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário