terça-feira, 19 de abril de 2011

Prefeita Danúbia Carneiro vistoria limpeza pública no Bairro Cohab

Praça será construída ainda este ano, diz prefeita
William Fernandes - segunda, 17 de abril de 2011

Chapadinha - A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, visitou hoje à tarde, o Bairro da Cohab, para conferir como anda a limpeza pública. Como parte do programa ''Cidade Limpa'', que preve a retirada de entulhos e lixo de toda a cidade em curto espaço de tempo, a prefeita determinou a limpeza imediata de uma área que fica localizada em frente à escola D. Pedro I.

Duas maquinas e várias caçambas estão trabalhando na retirada de todo o material. Os vereadores Émerson Aguiar e Francisca Aguiar, que tem como principal base eleitoral os bairros Cohab e Areal, acompanharam a prefeita durante a visita.

Praça na Cohab 

Na semana passada, toda a iluminacao pública da Cohab foi recuperada. A prefeita garantiu aos moradores que ainda este ano vai construir uma bela praça na área ao lado da escola. ''Os recursos já estão assegurados pelo governo federal e, assim que cessarem as chuvas, a construção terá início. Vamos lutar também para colocar o calçamento no bairro'', disse a prefeita.

Os moradores agradeceram à prefeita pela preocipação com o bairro, mas aproveitaram a presença dela e dos veradores para fazer outras reivindicações. A dona de casa Ana Lúcia da Silva  Araújo, que mora há 2 anos na Cohab, pediu mais segurança no bairro e quer que a escola funcione à noite, pois além de evitar os assaltos que já aconteceram na escola, iria melhorar a vida dos estudantes, que tem que se deslocar para o Colégio João Gomes, distante mais de 1km.

O eletricista Marco Jorge, esposo de Ana Lúcia, disse que a praça tem que ser feita urgentemente, pois os moradores, principalmente as crianças, precisam de uma área de lazer. O pedreiro Genílson dos Santos Lima, que mora há dez anos no bairro, reforçou o pedido para a escola funcionar à noite, pois há muitos moradores que estudam no Centro da cidade por não haver aulas noturnas na escola do bairro. Genílson também pediu mais segurança.

A vereadora Francisca Aguiar disse que os moradores estão certos em reivindicar do poder público e solicitou mais participação popular nas ações do governo, além de pedir a colaboração de na limpeza e na presrvação da iluminação pública. Francisca disse que vai ficar cobrando da prefeita, ações constantes na prestação de serviços de boa qualidade para a Cohab e o Areal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário