terça-feira, 22 de maio de 2012

Agente da Polícia Federal é preso sob acusação de sequestro de menor de idade


O policial Erison Luis Fiorin foi detido em flagrante ao tentar colocar uma adolescente de 15 anos à força em um táxi


Em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar da cidade de Carolina, a 220 km de Imperatriz, foi preso neste domingo (20) o agente da Polícia Federal Erison Luis Fiorin, 34 anos, acusado de sequestro de uma adolescente de 15 anos.

O homem foi preso em flagrante quando tentava colocar à força em um táxi a jovem,que estava com as mãos e os pés amarrados.

Em depoimento prestado ao delegado Sidney de Oliveira, Erison Luis Fiorin, que é lotado na Delegacia de Polícia Federal (DPF) em Imperatriz, informou que tinha conhecido a jovem no mês de março, com quem teria iniciado um romance. 

Segundo ele, os dois jamais mantiveram relações sexuais. O policial disse ainda que a adolescente era usuária de droga e que ele estava levando-a para uma clínica de recuperação em Açailândia.

Em seu depoimento, a garota afirmou que há cerca de 70 dias tinha conhecido Erison e que tinha com ele um relacionamento de apenas amizade. Sempre o acompanhava em festas e jantares na cidade de Carolina e até já tinha viajado com ele para Imperatriz.

No último domingo, conta a jovem, ela foi até a casa de Erison para buscar peças de roupas que tinha deixado lá, pois viajaria nessa segunda-feira com a mãe para Imperatriz. 

Ao chegar na residência do policial, este teria passado a hostilizá-la, jogando suas roupas ao chão e agredindo-a com socos nas costas e tapas no rosto. Em seguida,  amarrou-a nas mãos e pés, pegou-a no colo e colocou-a em um táxi.

O taxista, identificado por Benevaldo da Silva Barbosa e conhecido por “Brigadeiro”, em vez de seguir com a jovem para Açailândia, levou-a para o Quartel da Polícia Militar, onde contou o que havia ocorrido.

Os policiais militares foram até a casa do agente da PF, onde deram-lhe voz de prisão e o levaram para a Delegacia de Polícia. Ele, então, foi autuado por crime de sequestro pelo delegado Sidney Oliveira.

Erison Luis Fiorin se encontra preso na Delegacia de Carolina, de onde será transferido para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís.

Com informações de www.oprogressonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário