terça-feira, 8 de maio de 2012

Neymar tem maratona de 'Super-Homem' com helicóptero e esquema de trânsito em semana decisiva


O futebol tem muitos clichês. Um deles diz que os jogadores devem descansar e se concentrar nas vésperas de decisões. Neymar quebra essa lógica e começou a semana em que pode conquistar o tricampeonato paulista de um jeito bem agitado. Fez uma maratona de ‘Super-Homem’ com direito a helicóptero e esquema especial de trânsito para cumprir todos os compromissos.
O craque não quis saber de descanso no dia da folga do elenco após ser o destaque e marcar dois gols na vitória sobre o Guarani por 3 a 0, domingo, no Morumbi. Fez duas viagens e se desdobrou para receber o título de cidadão paulistano e comparecer a um evento da Lupo, um de seus patrocinadores pessoais, em Araraquara-SP.
  • Neymar posta foto no Twitter ao lado do helióptero que o levou a Araraquara para participar de evento
O atacante viajou de carro de Santos até São Paulo para receber a homenagem em uma sessão solene da Câmara dos Deputados, especialmente realizada na quadra da Torcida Jovem do Santos.
O jogador se limitou a ficar cinco minutos no local, tempo suficiente apenas para agradecer em um curto pronunciamento, ser ovacionado pela torcida e dançar o ‘tchu, tcha’ no palco. Mas o esquema montado foi de grande evento, com direito a esquema especial de policiamento e trânsito e até um helicóptero de prontidão.

Neymar recebe título de cidadão paulistano

Neymar recebeu o título de cidadão paulistano em sessão solene da Câmara dos Vereadores realizada na quadra da Torcida Jovem, na noite de segunda-feira, em São Paulo. O jogador, que nasceu em Mogi das Cruzes, ganhou a honraria pelas benfeitorias que faz pela cidade e pela ajuda ao Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (Graacc).

Em seu discurso de agradecimento, o craque lembrou a importância da capital paulista em sua vida. "São Paulo faz parte da minha história. Foi onde estreei como profissional, fiz meu primeiro gol, conquistei meu primeiro título, conquistei meu título mais importante que foi a Libertadores e foi onde nasceu meu filho. Estou muito feliz e me sinto honrado por ser considerado paulistano".
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mobilizou cinco homens para organizar o trânsito no bairro Jardim Aricanduva, Zona Leste de São Paulo. Parte da rua Doutor Luiz Carlos foi interditada, o que causou até a reclamação de uma motorista que mora na região.
De acordo com os responsáveis pelo esquema, havia até um 'plano B' até de mudar a direção do trânsito na região caso a expectativa de 3 mil pessoas comparecerem ao evento se concretizasse e causasse tumulto. A Polícia Militar também participou da operação com seis viaturas e mais de dez policiais.
Neymar chegou pouco antes de 21h e logo em seguida foi até à faculdade Unicid, a 1,8km do local, pegar um helicóptero que o levou à cidade de Araraquara, a 276 km da capital. No interior paulista, participou de um evento de seu patrocinador no estádio Fonte Luminosa.
O Santos tem compromissos importantes nesta semana. Na quinta-feira, precisa vencer o Bolívar para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. No domingo, faz o segundo jogo da final do Paulistão contra o Guarani, no Morumbi. O presidente Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro não se preocupa com a rotina desgastante de Neymar e o considera um ‘Super-Homem’.
 “O Neymar é um super-homem. O que vale para mim, para você, não vale para quem nasceu em Krypton (planeta onde nasceu o superman nas histórias em quadrinhos). Ele é um privilegiado. A regra que vale para ele, não vale para todos os mortais. E pode saber que ele vai jogar bem, vai fazer gol, vai ser artilheiro e conquistar o título para o Santos”, profetizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário