terça-feira, 8 de maio de 2012

De virada e com confusão, Moto perde clássico e pode ser rebaixado

Virada, confusão e muita frustração motense. Esses foram os principais componentes do clássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club, na noite desta segunda-feira (7), no estádio Nhozinho Santos.

Para o Moto bastava apenas vencer para se classificar às semifinais e espantar de vez o fantasma do rebaixamento para a segunda divisão do futebol maranhense. Entretanto, o time rubro-negor foi derrotado de virada para o maior rival e agora corre sério risco de ser rebaixado.

O drama do rubro-negro ficará por conta dos resultados das semifinais. É que a equipe do Cordino, que se classificou para a fase semifinal em terceiro lugar, precisa de dois empates, no mínimo, para chegar aos 16 pontos na soma dos dois turnos. Se isso acontecer, o time de Barra do Corda se livra do rebaixamento e empurra o Moto Club para a segunda divisão.

O Jogo

O time motense ainda chegou a estar na frente do placar por duas vezes, mas sofreu a virada e foi derrotado por 3 a 2.

Logo aos 14 minutos, Luís Ricardo, aproveitou o lançamento de Cacá e abriu o placar para o Moto Clube. Nem deu tempo de comemorar muito, porque dois minutos depois, Edgar chutou forte da entrada da área e empatou a partida.

Após o empate, o Sampaio arriscou mais e passou a criar mais chances. Entretanto, quando parecia uma questão de tempo a virada Tricolor, o Moto voltou a marcar. Aos 32 minutos Luís Ricardo foi derrubado na área do Sampaio e o árbitro Juscelino Sousa Santos marcou o pênalti. Na cobrança, Kléber Pereira mandou a bomba no canto direito para o go, colocando o Moto outra vez na frentel.

O primeiro tempo terminou com o time rubro-negro na frente do placar. Porém, na volta do intervalo, o Sampaio voltou com tudo e aos oito minutos, o juiz deu pênalti, após Pedrão derrubar Ricardinho na área. O jogador rubro-negro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Arlindo Maracanã empatou o jogo.

Com o empate Tricolor, a partida passou a ser dominada pelo Sampaio. A instabilidade rubro-negra foi evidenciada os 17 minutos, quando o jogador Rafael também recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com dois jogadores a mais o Tricolor conseguiu a virada aos 21 minutos, fazendo um belo gol, após aproveitar o rebote de uma bola que tocou a trave.

Confusão

Antes dos 45 minutos finais, o árbitro teve que encerrar a partida. Isso porque, aos 30 minutos do segundo tempo, torcedores motenses invadirem o gramado inconformados pela atuação do time.

Os jogadores do Moto Club também deixaram o gramado inconformados, alegando a má atuação da arbitragem, principalmente.

Com os resultados foram definidos os semifinalista do segundo turno. O Sampaio Corrêa, que encerrou a primeira fase na liderança, com 21 pontos, encara o Viana, que ficou em quarto lugar, com 12 pontos. O São José que terminou em segundo, pega o Cordino que ficou com a terceira colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário