CPI sobre exploração sexual quer ouvir Xuxa
"Em entrevista ao Fantástico, Xuxa disse ter sofrido abusos sexuais na infância"
BRASÍLIA - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes vai votar nesta terça-feira, 22, requerimento para ouvir a apresentadora de TV Xuxa Meneghel.
Em depoimento veiculado na TV Globo no último domingo, durante o programa Fantástico, a apresentadora revelou ter sofrido abuso sexual na infância e na adolescência. O deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), autor do pedido, argumentou que a apresentadora prestou um testemunho impactante e que a presença dela na CPI será uma contribuição importante para a comissão.
Xuxa revelou ter sido abusada sexualmente por 'várias vezes' e que não contou aos seus pais por medo. Ela apontou o 'melhor amigo' do pai e o namorado da avó como dois dos responsáveis pelo abuso. Xuxa também citou um professor. Ele teria dito que ninguém acreditaria na palavra da apresentadora, então uma criança, caso ela resolvesse revelar o abuso.
O depoimento da apresentadora foi feito quando ela falava sobre seu trabalho com as crianças. 'Eu fui abusada. Eu sei o que é, o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso, acha que a gente é culpada', disse a apresentadora.